A vitória conquistada neste sábado (19) diante do Santos foi duplamente importante para a equipe feminina do Palmeiras. Além de encerrar um tabu que perdurava desde novembro de 2020, a partida ainda recebeu o maior público da modalidade no Allianz Parque.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– A gente tem sentido cada vez mais que nosso torcedor está entendendo, vivendo o que é o Palmeiras no futebol feminino. A gente viu o show que a torcida deu no clássico do masculino -contra o Corinthians na última quinta-feira- e a gente quer sentir isso. Ainda não com o Allianz lotado, a gente sabe que é difícil, mas aos pouquinhos a gente tá conquistando o torcedor. Quem tá vindo tá fazendo um barulho e uma diferença enorme pra gente – ponderou Ary Borges, camisa 8 do Verdão
Fazendo apenas seu segundo jogo com torcida na capital paulista, 1350 torcedores estiveram presentes na casa Alviverde para acompanhar o clássico, marca esta que superou os 1232 torcedores da partida contra o Atlético Mineiro, na estreia do Brasileirão deste ano. A partida em questão foi o primeiro duelo do futebol feminino a receber torcida no Allianz Parque.
– É muito importante a torcida comparecer sempre. Vieram mais torcedores do que do jogo anterior, então quanto mais gente vir aos jogos, mais gente assistir, vai cada vez mais impulsionar a gente dentro do campeonato pra gente ir, vitória por vitória, e mesmo a gente saindo daqui com o empate, a torcida com certeza sempre vai continuar gritando, vai continuar vibrando e isso que importa. Eles estarem aqui, porque eles empurrando a gente, vai acontecer o que aconteceu hoje: a vitória – comentou Camilinha, autora do gol da vitória contra o Santos
O próximo jogo das Palestrinas no Allianz Parque acontece no dia 1º de abril, contra o Flamengo. Antes disso, na próxima sexta-feira (25), o Verdão visita o Cruzeiro em Belo Horizonte, no SESC Alterosas.
LEIA MAIS