Notícias Palmeiras

Em baixa, atacantes da reserva do Palmeiras podem ter chance em Bragança Paulista

Rafael Navarro, Miguel Merentiel e Flaco López não têm ido bem, mas devem ter oportunidade em jogo do Campeonato Brasileiro neste sábado (3), contra o Red Bull Bragantino

Rafael Navarro durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Rafael Navarro durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado (3), em Bragança Paulista pelo Campeonato Brasileiro, às 19h (horário de Brasília) e o técnico Abel Ferreira pode promover algumas mudanças na equipe titular, uma vez que na terça-feira (6) o time encara o Athletico-PR, pela Libertadores.

Com chance de preservar atletas do setor ofensivo, jogadores do setor que não têm tido bom desempenho podem ganhar mais minutos, casos de Rafael Navarro, Miguel Merentiel e Flaco López. Desses, Flaco foi titular na competição continental na vaga de Scarpa, mas não agradou. Já Navarro, entrou no segundo tempo do confronto e não contribuiu.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O ataque do Palmeiras foi reforçado durante a última janela de transferência, porém os estrangeiros ainda não conseguiram incomodar o titular Rony na concorrência por um lugar no time. López, por exemplo, atuou em nove partidas, sete delas pelo torneio nacional. Ele marcou uma vez, contra o Ceará fora de casa, e tem somente cinco finalizações certas.

Merentiel tem números inferiores. O uruguaio atuou somente em duas oportunidades e sequer finalizou a gol nos compromissos diante América-MG e Internacional. Ele não é utilizado por Abel Ferreira há mais de um mês e são oito jogos consecutivos no período.

Contratado no início da temporada, Rafael Navarro teve mais chances do que os estrangeiros, mas foi pouco efetivo. Ao longo de 2022 são 41 partidas, 17 delas no Brasileirão. Navarro marcou sete gols no ano, todos pela Libertadores. São 23 finalizações certas e três assistências para o camisa 29 até o momento.

Líder do Brasileiro com 50 pontos, sete a mais do que Flamengo, os atacantes reservas do Palmeiras podem ganhar oportunidade neste sábado (3) para ajudar o Alviverde a, pelo menos, manter a mesma vantagem na ponta e melhorar os números pessoais na temporada.

LEIA MAIS:
Palmeiras encerra preparação para enfrentar o Bragantino
Raphael Claus apita jogo do Palmeiras pelo Brasileirão