Em retomada, CBF idealiza setor para vacinados e até 30% de ocupação nos estádios
Praças esportivas estão fechadas desde março de 2020 no Brasil, país que perdeu 553 mil vítimas para a pandemia da Covid-19
Após 16 meses de estádios fechados, a CBF articula uma retomada de público nos eventos esportivos do Brasil, segundo o publicado pelo ‘UOL’. De acordo com a reportagem, a entidade permitirá 30% da capacidade dos estádios. A autorização será acompanhada de regras rígidas de distanciamento social.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
O evento de teste para a presença de público nos estádios serão as partidas pelas quartas de final da Copa do Brasil, previstas para o dia 25 de agosto. Além dos 30% de capacidade liberada, um dos protocolos sanitários análisados será a reserva de um setor exclusivo para quem já tiver sido vacinado (imunização completa).
No entanto, esse não seria o único critério adotado pela entidade. Para quem não estiver imunizado com as duas doses da vacina, o plano é exigir a apresentação de exame PCR feito até 72 horas antes da partida ou antígeno de até 48 horas de antecedência. Além disso, a CBF planeja separar a torcida em quatro setores dos estádios, garantido o distanciamento social.
Para monitorar a situação epidemiológica da cada cidade, existe uma comissão de saúde para indicar o nível de segurança de cada cidade. Através de um esquema que leva em consideração a incidência de infecção por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, índice de imunizados e índice de mortalidade, o cálculo final mostrará se a cidade está apita à receber eventos.
Ao todo, a pandemia do novo coronavírus já matou mais de 553 mil vítimas no Brasil, com mais de 19 milhões de casos. Em contrapartida, apesar da vacinação ocorrer no país, menos de 20% dos brasileiros já estão totalmente imunizados com a segunda dose ou dose única.
LEIA MAIS:
- Rony desfalca o Palmeiras contra o São Paulo; veja quando o atacante estará à disposição de Abel Ferreira
- Superávit milionário, Henri machucado e Piquerez encaminhado: confira as últimas notícias do Palmeiras
- Novo Viña? Palmeiras buscou em Piquerez perfil semelhante para suprir saída do lateral