Em semana que Palmeiras busca zagueiros, Pedrão é destaque no Portimonense, de Portugal

Emprestado pelo Verdão, defensor ganhou prêmio de melhor em campo na vitória do clube lusitano no campeonato nacional

Durante a semana, o Palmeiras viveu clima de negociação com o zagueiro Válber Huerta, da Universidad Católica, do Chile. No entanto, após o defensor ser reprovado em exames médicos, as conversas esfriaram e dificilmente o negócio se concretizara. Enquanto isso, o zagueiro Pedrão, emprestado pelo Verdão ao Portimonense, de Portugal, se destaca na Liga Nacional e recebeu prêmio de melhor da partida na vitória do clube sobre o Moreirense.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Cedido ao clube lusitano até junho de 2022, Pedrão vive excelente fase em Portugal. Presente em 12 jogos do Portimonense, somou seis cortes, quatro desarmes, três interceptações e um chute travado na vitória do alvinegro por 1 a 0 diante do Moreirense.

Atuando em linha de três defensores ao lado dos brasileiros Lucas Possignolo e William Rocha, Pedrão teve nota 8.0 segundo o aplicativo de estatísticas e scouts SofaScore, atingindo a principal marca da partida.

Vale lembrar que o defensor teve uma volta rápida ao Verdão em julho de 2021, no entanto, após um mês de treinamentos negociou com a equipe portuguesa. Antes, já havia sido emprestado para América Mineiro, Athletico Paranaense e Nacional-POR, clube no qual jogou a última temporada europeia.

Pedrão e o Portimonense voltam a campo no próximo sábado (18), às 12h30 (de Brasília), diante do Arouca, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Português. Atualmente, o time do defensor é o sexto colocado do certame nacional, brigando por uma vaga na próxima edição da Liga Europa.

Já no Palmeiras, a expectativa futura é de mais contratações. Com a chegada de Leila Pereira à cadeira presidencial da Sociedade Esportiva, o tricampeão da Copa Libertadores promete ter um mercado mais movimentado do que o da temporada de 2021.

LEIA MAIS