Em tarde histórica, base do Palmeiras conquista títulos no Allianz Parque

O Allianz Parque viveu uma tarde diferente e histórica neste sábado. O estádio que costuma receber outro tipo de público nos jogos do Palmeiras, hoje abrigou muita gente que ainda não conhecia o estádio, que viveu essa emoção pela primeira vez. Essa energia contagiou a garotada do Sub-11 e Sub-15 que entraram em campo buscando a taça do Campeonato Paulista.

No primeiro jogo da rodada, o Sub-11 encarou o Santos. Em um campo reduzido, os garotos do Palmeiras dominaram os meninos da baixada, criaram diversas oportunidades, mas o gol que definiu o título saiu apenas no último minuto de jogo, levando a torcida ao delírio.

Endrick, um dos destaques da campanha, aproveitou o rebote do goleiro e marcou o gol que decretou o título.

ASSISTA O GOL:

O Sub-11 do Palmeiras conquistou o tricampeonato paulista. Na campanha foram 24 jogos, 23 vitórias e um empate. 114 gols pró, e apenas 7 gols contra. Invicto e incontestável.

Sub-11, Campeão Paulista invicto. (Foto: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Depois, foi a vez do Sub-15 encarar o São Paulo. A equipe tomou um susto logo aos 6 minutos de jogo, quando o time adversário abriu o placar em um chute de longe de Théo. Porém não deu tempo nem de o time do Morumbi comemorar.

Garcia acertou um chute de quase do meio do campo na gaveta e empatou a partida. Ao portal Lance! o garoto chegou a brincar com o fato do profissional já ter feito dois gols de cobertura no São Paulo no mesmo gol norte, com Dudu e Robinho: “O meu foi melhor”, resumiu o garoto aos risos.

ASSISTA O GOL:

O Palmeiras seguiu melhor no jogo e só administrou o empate que garantiu o bicampeonato, por ter feito melhor campanha. O Palmeiras que tem 5 garotos na seleção Sub-15, marcou 121 gols na campanha do título, e só perdeu dois jogos de 32 disputados. Este foi o bicampeonato do Sub-15, provando a força da geração que está por vir.

Mais cedo, em Campinas, o Sub-17 do Palmeiras perdeu para a Ponte Preta por 3 a 1 em um jogo muito polêmico, e ficou com o vice-campeonato Paulista. Quando o jogo estava empatado em 1 a 1, o juiz expulsou o camisa 10, Alanzinho, por reclamação. O Palmeiras que havia aberto o placar, sofreu a virada, e após ter mais um jogador expulso não teve forças para reagir, perdendo por 3 a 1. Fabrício marcou o único gol do Nosso Palestra.

Lembrando que o Sub-17 decide a Copa do Brasil na quinta-feira diante do Corinthians no Pacaembu. O Sub-13 também disputa amanhã na Fazendinha, o título do Paulista. Os garotos venceram o Corinthians por 4 a 3 no primeiro jogo, e jogam pelo empate pra ficarem com o título.

Parabenizamos todas as categorias de base do Palmeiras pelos excelentes resultados obtidos neste ano. A torcida palmeirense que colocou mais de 21 mil pessoas no Allianz Parque hoje, com certeza tem muito orgulho de todos os garotos que vestem a camisa da Sociedade Esportiva Palmeiras!