Emocionado, Valdivia agradece Palmeiras: ‘Orgulhoso por fazer parte da história do Maior Campeão do Brasil’

Ex-jogador é ídolo da torcida e conquistou títulos como o Paulistão e a Copa do Brasil

O chileno Jorge Valdivia se despediu dos gramados na última sexta-feria (2). Ídolo do Palmeiras, o ex-jogador gravou um vídeo, divulgado nas redes sociais do Verdão, em agradecimento ao clube e à torcida. Emocionado, el mago falou do orgulho que sente por ter vestido as cores do Maior Campeão do Brasil.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Olá, família Palmeiras. Sexta-feira passada, anunciei o fim da minha carreira. Por isso, quis fazer este vídeo, para agradecer também. Recebi muitas mensagens de vocês de carinho, amor, agradecimento, mas, na verdade, quem tem de agradecer sou eu. Eu cheguei em 2006 como um cara totalmente desconhecido e, mesmo assim, senti o carinho de vocês. Passamos juntos muitos momentos difíceis, mas também muitos momentos bons. É difícil falar, a emoção vem, os momentos bons, os momentos ruins e eu fico feliz, orgulhoso, de fazer parte da história do clube, do Maior Campeão do Brasil. De coração, obrigado. Fico emocionado por todas as mensagens que vocês, sempre, não agora, mesmo longe do clube, as mensagens vêm sempre. Então, de coração, obrigado. Quero que vocês saibam que eu fico muito orgulhoso de fazer parte desta história do clube. Obrigado, muito obrigado.

Valdivia chegou ao Palmeiras em 2006, após se destacar no Colo-Colo, do Chile. Talentoso, o meia se destacou na equipe e ganhou a titularidade sob o comando de Caio Júnior. No entanto, foi apenas em 2008, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, que o jogador atingiu seu auge.

Com o treinador, e ao lado de nomes como Diego Souza e Alex Mineiro, o meio-campista ajudou o Verdão a conquistar o primeiro título no Século XXI, o Paulistão. No estadual, el Mago foi eleito o melhor jogador do torneio e marcou presença na seleção ideal da competição, além de colecionar momentos polêmicos, como a comemoração do ‘chororô’, diante do Corinthians, e o gesto de “silêncio”, na semifinal contra o São Paulo, que marcaram positivamente sua imagem com a torcida palestrina.

No entanto, ainda em 2008, o ex-jogador foi negociado e deixou o Palestra Itália. Sua história no clube, porém, continuou, uma vez que o seu retorno ocorreu em 2010 e ele permaneceu no Alviverde até 2015. No período, apesar das constantes lesões, ele ajudou a equipe nas campanhas campeãs da Copa do Brasil 2012 e da Série B 2013. Ele também fez parte do elenco palestrino que brigou contra o rebaixamento em 2014, dando uma declaração forte após o empate, diante do Athletico-PR, que garantiu a manutenção da equipe na Série A.

– Uma vergonha. Se a gente pode definir nossa campanha é isso, uma vergonha. Agora, uma equipe fudida, desculpa a palavra, mas com a história do Palmeiras, não podemos depender (de outro time), vir aqui e faltar o respeito com a torcida. Acho que o sentimento de todos nós é de vergonha, eu principalmente peço desculpas pela vergonha que foi esse ano. Acho que, apesar de tudo que aconteceu, lá em cima (Deus) deu uma força para a gente – disse ele, em 2014.

No total, Valdivia tem 241 jogos pelo Palmeiras, sendo o estrangeiro que mais entrou em campo com as cores do Alviverde, ao lado de Arce. Além disso, foram 41 gols e quatro títulos. Após sua aposentadoria, ele foi adicionado à “Galeria de Ídolos” no site do Maior Campeão Nacional.

Confira os títulos de Valdivia pelo Palmeiras:

  • Paulistão 2008;
  • Copa do Brasil 2012;
  • Série B 2013;
  • Copa do Brasil 2015.

LEIA MAIS
Palmeiras vende mais de 36 mil ingressos para duelo contra Cerro, pela Libertadores
Gabriel Jesus troca Manchester City por Arsenal e rende bolada ao Palmeiras
Contra Cerro, Palmeiras voltará a jogar mata-mata de Libertadores em casa com o apoio do seu torcedor