Empresário e pai de Estevão, do Palmeiras, vão à Europa para conversar com clubes interessados

Jovem de 16 anos é considera uma das maiores promessas da base palestrina e visado por grandes clubes do Velho Continente

O atacante Estêvão, joia das categorias de base do Palmeiras, é observado por grandes clubes do mundo. PSG e Barcelona são alguns times que se interessam pelo jovem atacante do Verdão. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, André Cury, empresário do atleta, e Ivo, o pai, viajaram para a Europa, há algumas semanas, para conversar com alguns interessados e conhecer clubes que desejam a contratação da Cria da Academia. Porém, ainda não existem propostas oficiais pelo atleta.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
João Paulo Sampaio fala sobre Estevão e outros atletas da base do Palmeiras

A viagem durou cerca de dez dias, passando por clubes da Inglaterra, Espanha e França e tinha como objetivo estreitar relações com algumas equipes que possam negociar com o jovem de 16 anos. Recentemente, durante as negociações entre Barcelona e Athletico-PR pelo atacante Vitor Roque, cujo empresário é o mesmo de Estevão, o clube catalão, quis entender as condições de um futuro negócio.

Em entrevista recente ao jornal “Mundo Deportivo”, a Cria da Academia revelou ter o sonho de jogador pelo time espanhol além das suas principais referências no futebol.

– Jogar pelo Barcelona, ​​que é um dos melhores clubes do mundo. Nasci vendo Neymar, Messi e Suárez jogarem no Barcelona e esse é o sonho que tenho. – afirmou

Estevão chegou ao Verdão em 2021 após se destacar pelo Cruzeiro. Com apenas 15 anos, o jogador passou a integrar o time Sub-17 do Alviverde e se destacou, ganhando espaço no Sub-20 na conquista da Copinha 2023. No último sábado (21), o atacante marcou os três gols da vitória alviverde, contra o São Paulo, na final do Campeonato Brasileiro Sub-17.

Em abril deste ano, quando completou 16 anos, a Cria da Academia assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. O vínculo é válido por três anos.