Emprestado, Marino Hinestroza não será comprado pelo Palmeiras

Cedido pelo América de Cali, o atacante colombiano é quem mais atuou no Verdão na atual temporada das categorias de base

Emprestado ao Palmeiras pelo América de Cali, o atacante Marino Hinestroza não terá os direitos econômicos comprados pelo Verdão, e, portanto, não vai continuar no clube para a próxima temporada, conforme apurou o NOSSO PALESTRA.

Aos 19 anos, o atacante chegou ao Alviverde durante a pandemia com vínculo de empréstimo até janeiro de 2022, com valor fixado de US$ 1,8 milhão para compra de 70% dos direitos econômicos. Caso o Palmeiras tenha interesse em exercer a compra, os colombianos permaneceriam com os 30% restantes do atacante.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Ainda segundo o apurado pela reportagem, um dos principais motivos para a não compra do jogador é de que já existem outros atletas da mesma posição que já estão mais prontos e pertencem integralmente ao Palmeiras. Na reta final da temporada, Marino já havia perdido a vaga para Kevin, Vitor Hugo e Giovani, todos mais novos do que o atleta colombiano.

Vale lembrar que a situação já indicava uma possível saída. Em agosto, o NP havia publicado que partes ligadas ao jogador já davam como certa a saída do jovem, enquanto a diretoria do Palmeiras pregava cautela e deixava a situação como pendente.

Marino em ação pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti)

Em números, o colombiano é um dos destaques da atual temporada do Verdão. Em 27 jogos disputados (19 como titular) são sete gols e seis assistências, sendo o terceiro colocado da equipe na artilharia do ano e o segundo maior garçom, perdendo apenas para Gabriel Silva. Já em 2020, o atacante fez um gol em 11 partidas realizadas.

Estando em campo durante 1507 minutos somadas as 27 aparições na temporada, o colombiano é quem mais jogou no sub-20 palestrino, ao lado do atacante panamenho Newton e do também atacante Vitor Hugo. No entanto, após perder a titularidade tanto no Campeonato Brasileiro, quanto no Paulista, Marino também perdeu a condição de reserva da equipe e não foi mais relacionado.  

O Palmeiras Sub-20 retorna a campo na próxima quinta-feira (04), às 15h (de Brasília) diante da Itapirense, na Academia de Futebol II, em Guarulhos. A partida marcará o início do returno da segunda fase da competição.

 LEIA MAIS
Exclusivo: Moisés relembra chegada ao Palmeiras e título brasileiro
Ex-zagueiro do Palmeiras sobre final do Paulista: ‘A gente foi roubado’
Piquerez fala sobre adaptação ao Palmeiras e chance de jogar final da Libertadores em seu país