Emprestado pelo Palmeiras desde agosto de 2022 ao Moreirense, de Portugal, o meia Alan, de 23 anos, pode não permanecer na equipe portuguesa. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o jovem, que está cedido até julho, agradou ao clube, que chegou a sinalizar a intenção de exercer a opção de compra, porém a proposta salarial é tida como baixa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com contrato no Verdão até o final de 2023, a diretoria entende que o jovem não terá espaço em caso de retorno ao clube e vê com bons olhos uma negociação. Sem valores divulgados, o Palmeiras pretende ficar com parte da porcentagem do atleta – atualmente, o time possui 100% dos direitos econômicos do meia.
Soube o NP, que a Cria da Academia desperta o interesse de outros times do futebol Europeu e, após destaque na campanha de acesso do Moreirense para a primeira divisão de Portugal, pretende permanecer atuando no Velho Continente.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira publicou novas imagens de avião que será usado pelo Palmeiras
Além de Alan, o zagueiro Lucas Freitas, de 22 anos, também esteve emprestado pelo Palmeiras ao Moreirense. Cedido até julho, o jovem tem contrato com o Palestra até o final de 2025. Seu futuro na equipe portuguesa também é incerto e, inicialmente, não deve ser aproveitado na equipe comandada por Abel Ferreira
O Moreirense foi campeão da segunda divisão do Campeonato Português e retornou à elite do futebol nacional. Alan, camisa 18 da equipe, foi titular e somou oito gols e dez assistências em 37 partidas na atual temporada. Situação diferente do zagueiro Lucas, que não se firmou e somou apenas oito partidas.