Emprestado pelo Palmeiras, Mafaldo estreia como titular no Ibrachina diante do Corinthians

Cedido pelo Verdão no final de setembro, o zagueiro foi titular na derrota do clube da Mooca

O Palmeiras definiu no final de setembro o empréstimo do zagueiro Kaique Mafaldo, de 20 anos, para o Ibrachina FC, da Mooca – bairro da zona leste de São Paulo. Experiente para a categoria, o jogador estreou como titular da nova equipe nesta quinta-feira (07), diante do Corinthians.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Atleta da geração 2001, Kaique vive seus últimos meses como jogador de categorias de base, visto que seu vínculo se encerra ao final da temporada 2021 e é seu último ano dentro da idade limite. Eliminado do certame estadual após a derrota diante do Corinthians nesta quinta-feira (07), o calendário do Ibrachina ainda é incerto até dezembro.

O jogador havia sido emprestado ao Millonarios, da Colômbia, em agosto de 2020. Sem estrear, foi devolvido ao Palmeiras em junho para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20. Vinculado até junho de 2022 ao Alviverde, o defensor está em seu segundo empréstimo.

Presente por 10 minutos no duelo entre Ibrachina e Nacional, pela nona rodada do Paulistão Sub-20, na última quinta-feira (30), ele atuou desde o apito inicial na derrota por 3 a 0 sob o Corinthians, fora de casa. Apesar do revés e da eliminação, o beque teve boa atuação.

Titular em 2019, sua última temporada pelo Palmeiras, Kaique Mafaldo somou 40 partidas na equipe Sub-20 sob o comando de Wesley Carvalho. Zagueiro destro e de muita imposição física, foi bicampeão do Mundial de Clubes Sub-17; campeão dos Paulistas Sub-15, Sub-17 e Sub-20, da Copa do Brasil Sub-20, da Copa Cidade de Blumenau Sub-17, da Scopigno Cup Sub-17 (Itália) e da Future Cup Sub-16 (Japão).

LEIA MAIS