Endrick, do Palmeiras, é mais efetivo do que Vini Jr. e Rodrygo

Atacante de 16 anos balançou as redes cinco vezes em apenas dez partidas no Campeonato Brasileiro

O atacante Endrick é um dos destaques do Palmeiras na temporada com apenas 16 anos e anotou, no último domingo (8), mais um gol pelo time profissional do Verdão na vitória por 5 a 0 diante do Goiás. Com isso, o jogador chegou a cinco bolas na rede no Brasileirão desde que estreou na competição em 2022, sendo mais efetivo que Rodrygo e Vinicius Júnior, estrelas do Real Madrid.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

De acordo com levantamento do jornal espanhol ‘as’, o palestrino marca uma vez a cada 81 minutos no torneio nacional. Considerando apenas os números da temporada atual, na qual ele é o artilheiro do Maior Campeão Nacional no campeonato empatado com Veiga e Artur, é um gol a cada 54 minutos.

Os craque do Real Madrid, por outro lado, tiveram números inferiores quando iniciaram suas carreiras no futebol nacional. Vinicius Júnior, em sua primeira temporada no Flamengo, balançou as redes apenas três vezes, totalizando um gol a cada 235 minutos. Rodrygo, por sua vez, também teve um começo mais devagar, com oito gols – um a cada 336 minutos.

Além disso, no total, os atacantes brasileiros marcaram apenas sete e nove vezes no Brasileirão, respectivamente. Deste modo, Endrick, com apenas dez partidas pelo Palmeiras no torneio, esta a cinco de superar os números dos compatriotas.

A Cria da Academia é a principal promessa da história da base palestrina. Com apenas 16 anos, o jovem integra o elenco profissional comandado por Abel Ferreira e soma três títulos – Brasileirão, Supercopa do Brasil e Paulistão.

Em 2024, Endrick deixará o Palmeiras e rumará ao Real Madrid, onde será companheiro de equipe de Rodrygo e Vinicius Júnior. O negócio com o clube espanhol foi fechado em € 72 milhões (R$ 407 milhões, na cotação da época) divididos entre valor fixo e metas.

LEIA MAIS
Atuações NP: Veiga e Piquerez brilham, e Dudu desencanta em goleada do Palmeiras sobre Goiás
Com quatro rodadas, Palmeiras tem bom início e dobra a pontuação em relação ao Brasileiro de 2022
Goleada sobre Goiás se torna maior do Palmeiras fora de casa pelo Brasileirão nos últimos 40 anos