Endrick é jogador mais jovem a entrar no time da rodada da Bola de Prata

Atacante marcou dois gols contra o Athletico-PR e foi considerado o melhor da última rodad entre os jogadores do Brasileirão

O atacante Endrick foi um dos destaques do Palmeiras na vitória por 3 a 1 diante do Athletico. Autor de dois gols e principal responsável pela virada palestrina, a Cria da Academia foi considerada o melhor jogador da rodada de acordo com a Bola de Prata da ESPN. Com isso, ele se tornou o mais jovem a entrar na seleção da rodada da premiação.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

Na partida, o jovem participou ativamente de dois tentos palestrinos. No primeiro, o camisa 16 recuperou a bola próximo à área e serviu Dudu, mas o atacante foi impedido pela defesa adversária. No rebote, Endrick finalizou e balançou as redes pela primeira vez.

No segundo gol, a Cria da Academia recebeu o cruzamento de Rony e não desperdiçou. Com isso, ele se tornou o atleta mais novo a marcar na história do Palmeiras e do Brasileirão de pontos corridos, além de ser o mais jovem a aparecer na Seleção da Rodada da Bola de Prata.

Criada em 1970 pela Revista placar e organizada pela ESPN desde 2016, a premiação é uma premiação elege os melhores jogadores do Brasileirão. O prêmio foi idealizado pelos jornalistas Michel Laurence e Manoel Motta.

Todos os jogos do Brasileirão são assistidos por jornalistas da ESPN, que atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Ao final do torneio, são premiados os nomes com as melhores médias por posição. A melhor pontuação de todas ganha a Bola de Ouro.

Com a exibição na última partida, Endrick garantiu seu lugar na seleção da rodada e a melhor nota entre todos os atletas. O jovem deu três finalizações, todas no alvo, e criou mais duas chances de gol. O camisa 16 ficou com a média de 7,19 pontos.

O Palmeiras domina a Seleção da Bola de Prata desde o início do Brasileirão 2022 e pode ter oito nomes entre os melhores do torneio, fato esse que nunca ocorreu na história da premiação. Atualmente, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez, Piquerez, Zé Rafael, Scarpa, Dudu e Abel Ferreira são os palestrinos escolhidos.

LEIA MAIS:
Palmeiras divulga comunicado sobre a venda de ingressos para jogo contra Fortaleza
Confiança e convicção: como Palmeiras e Fortaleza têm os trabalhos mais sólidos do Brasil
Rafael Bullara: ‘Quanto mais Avantis, mais problemas’