Endrick pode dar ‘adeus’ às categorias de base do Palmeiras em final do Brasileirão Sub-20
Atleta é tido como uma das principais promessas do Brasil e já foi relacionado por Abel Ferreira em jogo do time profissional
Grande promessa do Palmeiras nas categorias de base, o atacante Endrick, de 16 anos, pode faturar mais um título com o clube. Autor de 11 gols na atual temporada, o jovem é figura garantida na partida deste domingo (25), entre Palmeiras e Corinthians, válida pela grande decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O jogador é tido como um dos principais nomes de sua geração e, por isso, é pedido com frequência pela torcida no time principal do Verdão. Apesar da calma pregada pela comissão técnica de Abel Ferreira, a Cria da Academia já esteve no banco de reservas em uma oportunidade, diante do Santos, pelo Brasileirão.
Com isso, existe a expectativa de que, a partir do próximo ano, Endrick faça parte do elenco profissional de maneira definitiva. Deste modo, o Brasileirão Sub-20 pode ser a última conquista do atleta pela base antes de integrar o grupo treinado pelo português.
Apesar de ainda fazer parte da base, a joia vive constantemente no ambiente profissional, participando dos treinamentos propostos por Abel como membro do grupo de apoio. Ele, no entanto, ainda não estreou pelo Verdão, algo que deve ocorrer até o final da temporada, principalmente se o clube conquistar o Brasileirão com antecedência e optar por dar folga aos jogadores, como ocorreu em 2021.
Vale lembrar que Endrick assinou seu primeiro contrato profissional com o clube palestrino em julho, quando completou 16 anos, idade mínima permitida pela lei. O acordo foi selado com duração até o final de 2025. Para proteger o atleta, o time alviverde ainda estipulou uma multa contratual de € 60 milhões (cerca de R$ 330 milhões na cotação atual).
No Palmeiras desde 2016, a conquista do Brasileirão Sub-20 pode ampliar ainda mais o currículo do atacante no Maior Campeão Nacional. Indo para seu sétimo ano na Academia de Futebol, a Cria já conquistou 13 títulos de expressão e foi o primeiro jogador a vencer nas cinco principais categorias de base do clube. Entre as taças mais importantes, estão a Copa São Paulo de Futebol Júnior; a Copa do Brasil Sub-17; e os Paulistas Sub-11, Sub-13, Sub-15.
A partida entre Corinthians e Palmeiras pela final do Brasileirão Sub-20 será realizada no próximo domingo (25) às 11h (de Brasília).
A COMPETIÇÃO:
Nesta edição, o torneio nacional teve seus 20 participantes (definidos pelo ranking da CBF) divididos em dois grupos com 10 clubes cada. O Verdão fez parte do Grupo A, ao lado de América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza e São Paulo.
Enquanto isso, Grupo B foi composto por Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e Vasco. Na primeira fase, os times se enfrentaram em turno único dentro dos grupos, sendo que os quatro melhores clubes de cada avançaram às quartas de final. Nesta fase e nas semifinais, os jogos são disputados em turno e returno. A final será realizada em jogo único, outra novidade da edição.
LEIA MAIS:
- Jailson renova com Palmeiras até o fim de 2023
- Destaques da base, Endrick e Estêvão são convocados pela Seleção Brasileira Sub-17
- Palmeiras recusa oferta do Forest por Gustavo Scarpa por foco na conquista do Brasileirão