Palmeiras recusa oferta do Forest por Gustavo Scarpa por foco na conquista do Brasileirão

Antes de assinar pré-contrato com Nottingham Forrest, clube inglês fez proposta para ter o meia prontamente no meio do ano, porém Verdão preferiu segurá-lo até o final da temporada

O meia Gustavo Scarpa não ficará no Palmeiras em 2023. Decidido a jogar na Europa, o jogador assinou pré-contrato com o Nottingham Forest, time inglês que disputa a Premier League.

O vínculo do camisa 14 com o Verdão encerra-se ao final deste ano, mas poderia ter acabado antes não fosse recusa da diretoria alviverde. Isso porque o clube britânico fez proposta financeira ao Palmeiras para contar com o atleta no meio de 2022.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

De prontidão, o Alviverde afirmou que não pretendia nem ouvir valores, porque não estava disposto a se desfazer de Scarpa antes do final da temporada. Destaque neste ano, o meia é pilar do time de Abel Ferreira na campanha do Brasileirão, que a equipe lidera.

Em prol dos objetivos esportivos, o clube abriu mão de possível lucro financeiro. Antes de ceder ao desejo do meio-campista, a diretoria palmeirense ainda tentou convencê-lo a renovar seu contrato mais de uma vez.

Apesar de ter se tornado protagonista em 2022, algo que planejava na temporada passada, Scarpa não quis deixar de lado o sonho de atuar no exterior. Mesmo com boa oferta salarial, o plano de carreira de ir à Europa pesou mais na decisão.

Sem ter mais o que fazer, restou ao Palmeiras resguardar a única garantia que havia restado: a permanência do meia até o final do ano. Sendo assim, ele poderia ajudar o time na disputa do Brasileirão, único campeonato ainda não vencido por Abel à exceção do Mundial.

Nesta edição do campeonato nacional, Scarpa é o jogador do Palmeiras com mais participações em gols (10). São quatro tentos e seis assistências em 25 jogos. Com isso, ele ajuda o time a ter o melhor ataque do torneio (44).

Líder isolado, o Verdão está a oito pontos do Internacional, vice-colocado. Na próxima rodada, o time vai a campo no Mineirão, para enfrentar o Atlético-MG na quarta-feira (28), às 21h45 (horário de Brasília).

LEIA MAIS:
Palmeiras pretende dar valorização salarial a Rony