Endrick possui melhor média de gols entre todos atacantes do Palmeiras; veja números

Cria da Academia é quem precisa de menos tempo dentro de campo para marcar entre as opções ofensivas do Verdão

Ao balançar as redes contra o Red Bull Bragantino no último domingo, fora de casa, o atacante Endrick chegou a vice-liderança da artilharia do Palmeiras no Campeo Brasileiro, com cinco gols, empatando com Artur e atrás somente de Raphael Veiga. O atacante de 17 anos é quem tem a melhor media de minutos para fazer gol dentre todas as opções ofensivas na equipe de Abel Ferreira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Levando em consideração toda a temporada de 2023, e não somente o Brasileirão, Endrick possui 40 jogos e oito gols, com média de 43 minutos por jogo. Com isso, o jovem necessita de apenas 217 minutos para balançar a rede, melhor marca entre todos os concorrentes.

Quem ocupa a segunda melhor marca, e foi ultrapassado pelo jovem neste domingo (1), é ‘Flaco’ López. O argentino, que chegou aos 32 jogos no ano, necessita de 225 minutos para marcar – soma cinco gols na temporada e 1.126 minutos dentro das quatro linhas.

O top-3 é fechado pelo artilheiro do time na temporada e único titular presente entre os líderes da lista. Raphael Veiga, que já marcou 16 vezes em 2023, soma um tento a cada 230 minutos jogados. Ele também é o principal garçom do Verdão, com 14 assistências no ano, e, portanto, lidera no quesito minutos para participar de um gol.

Titular justamente na posição em que Endrick ocupa, Rony aparece apenas na quinta colocação. São 13 gols marcados, vice-artilheiro do time no ano, em 3609 minutos jogados, que totalizam uma bola no barbante a cada 277 voltas no ponteiro, média de um gol a cada três partidas completas disputadas.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Fabinho convoca torcida do Palmeiras para duelo decisivo contra Boca: ‘Essenciais’

Artur, quarto colocado, e Breno Lopes, na sexta posição também estão presentes na lista, com 253 e 267 minutos por gol. Pontas de velocidade, os jogadores ocupam situações distintas no elenco. O primeiro é titular e vive jejum de 12 partidas sem marcar, enquanto Breno é o reserva mais utilizado por Abel Ferreira, e fez o único do time em setembro.

Se Endrick lidera, no lado oposto do ranking aparecem Dudu e Luis Guilherme. O veterano marcou apenas três vezes em 3.180 minutos, com média de um gol a casa 1.060. Já o jovem meia-atacante Cria da Academia ainda não marcou em seus 514 minutos como profissional.

Na entrevista coletiva após a derrota para o Red Bull Bragantino, Abel Ferreira falou sobre o bom jogo do camisa 9 e voltou a frisar a juventude do elenco, ao citar o meia Luis Guilherme, que ainda não marcou como profissional, durante o debate.

– O Endrick é melhor quando tem espaço e utiliza a velocidade. Quando joga com uma equipe de bloco baixo, nos ajuda, também. Ele tem só 17 anos! Ele e o Luis Guilherme jogaram muito bem. Já disse que essa equipe tem presente e futuro – avaliou o treinador em Bragança Paulista.

Agora, com todos os atacantes à disposição, com exceção feita ao lesionado Dudu, o Palmeiras se prepara para mais um jogo decisivo contra o Boca Juniors-ARG, pela volta da semifinal da Libertadores, que acontece na quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Após igualdade por 0 a 0 na Argentina, um novo empate leva a disputa por uma vaga na final do torneio para os pênaltis.