Endrick tem início acima da média e soma 100% de pontaria na equipe profissional do Palmeiras

Atacante de 16 anos marcou pela primeira vez como atleta profissional na vitória diante do Athletico-PR

Em seus primeiros jogos como atleta da equipe profissional do Palmeiras, Endrick já se firma como opção para Abel Ferreira no ataque. Nome da vitória por 3 a 1 sobre o Athletico-PR na última terça-feira (25), o camisa 16 marcou dois gols.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em 106 minutos na equipe profissional, diluídos em quatro partidas, a promessa soma dois gols e uma assistência, anotada diante do Avaí, no último sábado (22). Com média de 35 minutos para participar ativamente de um gol, o jovem impressionou até o treinador Abel Ferreira, que voltou a elogiar o centroavante em coletiva de imprensa.

– Seguir o plano… Temos trabalhado com o Endrick a dois meses. Como sempre foi dito, tudo no tempo Deus. Entrou muito bem. O primeiro gol tem a ver com a vontade dos jogadores. Quando temos vontade e qualidade, o resultado aparece. Parabéns ao Endrick por ter marcado pela primeira vez – declarou Abel após o triunfo na Arena da Baixada.

Segundo estatísticas do SofaScore, empresa especializada em scouts, Endrick acertou 100% de suas finalizações desde que estreou no profissional, acertando sete arremates no alvo e nenhum fora da meta. Além da precisão, são quatro passes para finalizações e outras duas chances claras perdidas (ambas contra o Coritiba, em sua estreia).  

No Palmeiras desde 2016, a promessa já conquistou 14 títulos de expressão e foi o primeiro jogador a vencer nas cinco principais categorias de base do clube. Entre as taças mais importantes, estão a Copa São Paulo de Futebol Júnior; o Campeonato Brasileiro Sub-20, Copa do Brasil Sub-17; e os Paulistas Sub-11, Sub-13, Sub-15.

Endrick assinou seu primeiro contrato profissional com o clube palestrino em julho, quando completou 16 anos, idade mínima permitida pela lei. O acordo foi selado com duração até o final de 2025. Para proteger o atleta, o time alviverde ainda estipulou uma multa contratual de € 60 milhões (cerca de R$ 330 milhões na cotação atual).

Com o camisa 16 novamente à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (2) às 16h (de Brasília) para enfrentar o Fortaleza no Allianz Parque. Em caso de tropeços de Corinthians e Internacional, o Maior Campeão Nacional chegará já campeão para a partida.

LEIA MAIS:
Mauro Beting e Dimi Dantas: ‘Endrickampeão’
Abel revela conversa com Gómez sobre Endrick: ‘Tá vendo, professor, ele está preparado’
Com Allianz Parque reduzido, Palmeiras divulga como será venda de ingressos para jogo diante do Fortaleza