Entenda como é o contrato do Palmeiras com a Globo por transmissões na TV fechada

Verdão assinou contrato com a emissora válido por três temporada; confira os detalhes

Palmeiras e Globo assinaram contrato pelo direitos de transmissão dos jogos do clube no Brasileirão em TV fechada a partir da temporada de 2022. A informação foi publicada inicialmente pelo UOL.

Detalhes do acordo

O acordo é válido por três anos e foi negociado com participação da nova presidente Leila Pereira. Em declaração ao ge, a mandatária afirmou que, além de ser importante financeiramente ao Alviverde, é uma medida que facilitará com que o torcedor assista aos jogos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O modelo de negócio acertado com o Palmeiras é o mesmo para todos os clubes da Série A do Brasileirão e foi estabelecido pela Globo em 2019. Sendo denominado 40-30-30, funciona com a divisão de valores da seguinte maneira:

  • 40% igual para todos
  • 30% de acordo com quantidade de jogos transmitidos
  • 30% conforme a posição do time na tabela

Em decorrência da inflação, o valor base da emissora para a TV fechada, hoje, gira em torno de R$ 600 milhões, que será distribuído proporcionalmente ao modelo referido. Assim, a expectativa do Palmeiras é receber uma quantia próxima a R$ 50 milhões por temporada, apesar das variáveis.

O acordo concretiza-se após três anos de contrato com a Turner para a TV fechada. Em setembro deste ano, a emissora decidiu oficialmente abandonar a transmissão do Brasileirão e o clube rescindiu seu contrato. Agora, seguirá no SporTV, da Globo, até 2024.

LEIA MAIS