Artilheiro e com experiência de Libertadores: conheça João Pedro, atacante no radar do Palmeiras

Centroavante é ídolo do Cagliari, da Itália, e marcou 16 gols na última edição do Campeonato Italiano

O Palmeiras está em busca de um centroavante e, por isso, observa João Pedro, do Cagliari. Pouco conhecido no Brasil, o atleta tem longa carreira na equipe italiana, com bons números e idolatria.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Carreira

O atacante iniciou sua carreira no Atlético-MG, mas teve uma passagem curta pelo clube. Apenas alguns meses após sua estreia, foi vendido ao Palermo, da Itália, mas, com 18 anos, não teve sequência e, para ganhar experiência, foi emprestado ao Vitória de Guimarães, de Portugal, e ao Peñarol.

No Uruguai, teve a oportunidade de entrar em campo pela Libertadores da América, chegando à final da competição. No entanto, perdeu para o Santos, que, por ironia do destino, seria sua próxima equipe.

João ainda passou pelo Estoril Praia, de Portugal, antes de chegar ao Cagliari, em 2014, equipe na qual está desde então.

(Foto: Reprodução)

Desempenho

Jogando pelo Cagliari, João Pedro se destacou rapidamente. Conseguindo a titularidade e, posteriormente, a idolatria da torcida, se tornou um dos principais nomes ofensivos da história do clube – quarto principal artilheiro.

No entanto, não é só na equipe que o atacante somou bons números. Na última temporada, balançou as redes 16 vezes, sendo o décimo atleta com mais tentos no campeonato italiano. Além disso, foi o brasileiro com mais gols nas cinco principais ligas europeias (Itália, França, Alemanha, Espanha e Inglaterra), empatado com Neymar.

– Fazer história é incrível. A ficha ainda não caiu. Sou o segundo com mais gols na Serie A com o Cagliari e o quarto maior artilheiro na história do Cagliari. Não entendi ainda como funciona – declarou João Pedro, em entrevista ao Calciopedia, em abril.

Interesse do Palmeiras

O Palmeiras quer a contratação de um centroavante para disputar vaga com Rafael Navarro, que chegou recentemente ao clube. Por isso, observa a situação de João Pedro.

O clube ainda não avançou com uma proposta oficial, mas já fez um primeiro contato e avalia a viabilidade do negócio. O atacante, por sua vez, já deixou claro que, se sair da Europa, pretende um vínculo de, ao menos, quatro anos. 

Segundo soube o NP, o atleta não descarta uma transferência para o Brasil, tendo interesse em atuar num clube importante que briga por títulos. No entanto, a permanência na Europa passaria por um fator importante: uma possível convocação para a Seleção Italiana. O jogador almeja uma oportunidade pelo país e entende que, se trocar de time, as chances diminuem. 

No entanto, existe também o desejo de defender a Seleção Brasileira, algo que poderia ser facilitado atuando no Alviverde.

Por outro lado, o estafe do atacante espera uma proposta oficial vinda do Verdão, que só ocorreria em janeiro, dependendo da avaliação do clube sobre o negócio.

João Pedro tem 29 anos e é um dos destaques do Cagliari, que não faz uma boa temporada, estando na décima nona posição na Série A italiana. O momento atual, faz com que, para o time, seja difícil segurar o atleta no futuro. O atleta soma nove gols e três assistências até o momento.

LEIA MAIS