Entenda por que elenco profissional do Palmeiras treinará apenas uma vez no Allianz Parque

Após reforma, Verdão retornará ao estádio na partida contra Novorizontino, pela semifinal do Campeonato Paulista

Visando o confronto decisivo contra o Novorizontino, pela semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras marcou, para a manhã de quarta-feira (27), o reconhecimento do novo gramado do Allianz Parque, agora com o elenco profissional. O NOSSO PALESTRA apurou que também havia a possibilidade do Verdão realizar um treinamento na tarde desta terça-feira (26), porém o clube entendeu que não seria o ideal efetuar duas atividades de forma tão próxima.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Elenco Sub-20 faz trabalho no novo gramado do Allianz Parque

A reforma do gramado foi finalizada no sábado (16) e, segundo a WTorre, construtora responsável pela administração do estádio, a equipe alviverde já poderia realizar os devidos testes. Devido ao jogo eliminatório diante da Ponte Preta, o elenco profissional e a comissão técnica alviverde não poderiam executar isso no final de semana em questão.

Com isso, o primeiro contato com o novo piso do estádio ocorreu com o elenco Sub-20 no dias 18 e 19 de março, já que a equipe principal estava de folga. No dia 20 de março, se iniciou o processo de montagem da estrutura para o show do cantor Luis Miguel, realizado no último sábado (23).

Após a realização do evento, o Allianz Parque passou pelo processo de desmontagem da estrutura e processos de cuidado da grama entre domingo (24) e segunda-feira (25), impossibilitando qualquer atividade na Arena.

Nesta terça-feira (26), no período da manhã, um laboratório credenciado da FIFA realizaria os testes necessários para a certificação do gramado e liberação para partidas da Libertadores, por exemplo. Porém, os representantes não chegaram a tempo e a inspeção será realizada na tarde desta quarta-feira (27).

Vale lembrar que, até o momento, o Maior Campeão do Brasil já mandou cinco partidas longe do Allianz Parque, número maior do que o de jogos disputados no estádio em 2024 – apenas dois.