Entenda por que Henri, emprestado ao FC Dallas, jogará em liga de desenvolvimento da MLS

Zagueiro foi cedido pelo Palmeiras e iniciará sua trajetória na América do Norte pelo North Texas SC

O zagueiro Henri era considerado uma das grandes promessas da base do clube. No entanto, o jogador sofreu com lesões e não conseguiu se firmar na equipe profissional do Verdão. Com isso, foi emprestado ao FC Dallas, da MLS nos Estados Unidos, mas iniciará a trajetória no país atuando pelo North Texas SC, clube que disputa uma divisão inferior.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Soube o NOSSO PALESTRA que a Cria da Academia passará por um período de adaptação atuando pela equipe Sub-23 afiliada ao FC Dallas. O time disputa a MLS Next PRO, uma liga de desenvolvimento para nomes que ainda não têm espaço na divisão principal. No país, a maioria dos times possui uma equipe nesta competição, que é utilizada para amadurecimento dos jovens atletas profissionais.

Deste modo, Henri passará por um período de adaptação nos Estados Unidos. Depois disso, o ex-palestrino deve deixar o North Texas SC para receber chances no clube principal, que ainda não conta com uma vaga aberta para jogadores estrangeiros, fato que influenciou a decisão por ceder o zagueiro temporariamente.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, o jovem era o único atleta do elenco palestrino que não pode mais atuar nas categorias de base após o encerramento do torneio. Fora dos planos de Abel Ferreira, a diretoria já tratava o atleta como negociável desde o título.

Na Copinha, o defensor participou das nove partidas do Maior Campeão Nacional, com um gol – diante da Juazeirense, na terceira fase. Em 2022, foram 29 jogos e três bolas na rede, com os títulos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

No Palmeiras desde 2015 e campeão da Copa do Mundo Sub-17 em 2019, Henri conviveu com inúmeras lesões nos últimos anos. A última, em julho de 2021, impossibilitou o jovem de disputar a Copinha de 2022. Na ocasião, o defensor fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita e saiu de ambulância do estádio para o hospital, onde precisou fazer uma operação.

O zagueiro deixa o clube tendo atuado em três partidas na equipe profissional do Verdão. Durante o Campeonato Paulista de 2021, que terminou com o vice-campeonato palestrino. Ao todo, foram 187 minutos dentro das quatro linhas. O contrato do Cria da Academia com o Verdão é válido até 2025. 

LEIA MAIS
Palmeiras pode repetir feito diante do Corinthians após 15 anos; entenda essa história
Visitante indigesto, Palmeiras visita Corinthians para reviver marca do ano passado
Saiba os planos do Palmeiras para Naves e Michel, substitutos de Kuscevic