Entenda por que não há data prevista para volta do Palmeiras ao Allianz Parque
Troca do composto termoplástico para material orgânico de cortiça será planejada assim que produto chegar ao país
Após problemas recentes por conta do estado atual do gramado do Allianz Parque, o Palmeiras informou, em nota oficial emitida no dia 28 de janeiro, que só mandará jogos novamente no estádio quando a grama estiver em boas condições para a prática do esporte. O NOSSO PALESTRA apurou que ainda não há uma data oficial prevista para o retorno por conta da logística de chegada do novo material que será implantado na grama.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Lázaro chega ao Brasil para assinar contrato com o Palmeiras
O composto termoplástico será substituído por um material orgânico de cortiça, igual ao presente no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O novo material está sendo enviado por um fornecedor norueguês administrado pela Soccer Grass. A empresa aguarda a chegada deste produto para iniciar o planejamento com a WTorre para a troca imediata. Só depois da chegada será possível estipular uma data de finalização.
A Federação Paulista de Futebol, na última sexta-feira (2), interditou o Allianz Parque após uma vistoria técnica na qual identificou que a grama do estádio não apresentava condições para a realização de partidas. A entidade realizará nova fiscalização assim que a troca do composto seja concluída.
Até que a situação se resolva, o Palmeiras mandará suas partidas na Arena Barueri. O jogo contra o Ituano, marcado para a próxima quinta-feira (8), pela quinta rodada do Campeonato Paulista, será o primeiro no estádio da grande São Paulo. A tendência é que os confrontos contra o Corinthians, no dia 18, e Mirassol, no dia 24, também aconteçam no local.