No empate contra o Vasco no domingo (23), Richard Ríos foi titular no meio-campo do Palmeiras pela primeira vez e foi um destaques do time com nove desarmes e cinco dribles concluídos. O colombiano, no entanto, ainda não está no auge de sua forma e, segundo apuração do NOSSO PALESTRA.
Segundo soube o NP, Ríos tem passado por um processo de adaptação à intensidade física exigida por Abel Ferreira. Nesse tempo, o camisa 27 segue uma rotina específica de treinamentos e respeita certa limitação de tempo em campo, por isso, até aqui, não completou uma partida do início ao fim nos onze do Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Perto de completar um mês desde sua transferência, Ríos passou por uma mudança drástica ao trocar o Guarani pelo Palmeiras. Isso por conta do calendário cheio e toda a exigência física que um time do tamanho do Verdão exerce.
Para acelerar sua adaptação, o jogador está morando na Academia de Futebol, em São Paulo, embora tenha planos para se mudar do local em breve. O fator preponderante para a escolha da ‘residência’ foi a sequência de jogos que o time vive em abril. Por uma questão logística, foi mais fácil ao atleta se abrigar na casa palestrina.
Com um contrato até o fim de 2026, o colombiano chegou para suprir ausências no meio de campo alviverde. O Palmeiras sofreu com saídas para este ano, com Scarpa indo ao Nottingham Forest, mesmo destino de Danilo. Além disso, Atuesta, reserva de Abel Ferreira, se lesionou e desfalcará o time por um período indeterminado.
Próximo jogo do Palmeiras será na quarta-feira (26) pela Copa do Brasil. Depois de vencer a partida de ida no Allianz Parque por 4 a 2, o Verdão visita o Tombense em busca de carimbar a vaga para a próxima fase da competição nacional.
LEIA MAIS:
Palmeiras empata com Vasco em 2 a 2: assista aos melhores momentos da partida
Artur celebra primeiro gol pelo Palmeiras e avalia empate: ‘Se não ganha, também não perde’
João Martins lamenta Palmeiras atrás do placar em mais um início de jogo: ‘Sai mais caro’