Notícias Palmeiras

Entenda quando Palmeiras poderá utilizar avião comprado por Leila Pereira

Aeronave pertence à empresária e estará à disposição do clube para viagens nacionais e internacionais

Avião modelo E190 da Embraer (Foto: Divulgação/Embraer)
Avião modelo E190 da Embraer (Foto: Divulgação/Embraer)

Definido o grupo do Palmeiras na Libertadores, a equipe viajará para Bolívia, Equador e Paraguai entre abril e maio e não deverá contar com o avião comprado por Leila Pereira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A aeronave está em Portugal e chegará ao Brasil em aproximadamente um mês, o que impossibilita o uso durante a fase de grupos, uma vez que a documentação para a liberação está em andamento na Anac (Autoridade Nacional de Aviação Civil).

No fim de janeiro, a presidente Leila Pereira anunciou a compra de um avião Embraer E-190 que ficará à disposição do clube para as viagens do elenco do Palmeiras.

Deste modo, ainda não se sabe quando a aeronave poderá ser utilizada pelo Maior Campeão Nacional. Contudo, até meados de maio esta possibilidade está descartada, ou seja, todas as deslocações realizadas pelo elenco palestrino até lá serão feitas no molde atual, com voos comerciais fretados.

Sendo assim, para os confrontos mais distantes da fase de grupos da Libertadores – diante de Bolívar e Barcelona de Gauyaquil, que, juntos, somam mais de 18 mil quilômetros de deslocação – o avião comprado por Leila estará indisponível. Além disso, é provável que, para a competição continental, o veículo seja utilizado apenas nas oitavas de final, caso o Verdão se classifique.

A aeronave Embraer E-190 tem capacidade para 114 passageiros e é propriedade de Leila Pereira. O objetivo é evitar o desgaste de viagens complicadas pela malha aérea. A aeronave também pode ser utilizada em viagens internacionais e o clube terá total autonomia para decidir os dias e horários das viagens.

Vale lembrar que Leila Pereira e seu marido, José Roberto Lamacchia, fundaram uma companhia aérea em outubro de 2022, sob o nome Placar Linhas Aéreas S/A. A nova empresa já está obtendo as certificações necessárias da ANAC para poder entrar em operação.

LEIA MAIS:
Palmeiras anuncia contratação de volante Richard Ríos
Palmeiras tem trio convocado para Seleção Brasileira Sub-15
Rafael Bullara: ‘Maratona do Palmeiras terá viagens chatas e decisão. Agora é orar’

Balanço das contratações do Palmeiras em 2024 Palmeiras hoje: Arsenal vira favorito para contratar Vitor Reis Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores