Equipe do VAR de Palmeiras x São Paulo é removida de escala do Brasileirão

Arbitragem de vídeo está sob avaliação de desempenho; Vuaden, no entanto, está escalado para apitar Ceará x Corinthians

O árbitro de vídeo Emerson de Almeida Ferreira e o assistente Marcus Vinicius Gomes, responsáveis pelo VAR no clássico decisivo entre Palmeiras e São Paulo da última quinta-feira (14), pela Copa do Brasil, foram removidos da escala de arbitragem do Brasileirão para a 17ª rodada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O comunicado da CBF, assinado por Wilson Luiz Seneme – chefe da comissão de arbitragem da entidade – nesta sexta-feira (15) diz que ambos estavam escalados para a arbitragem de vídeo dos jogos entre Athletico-PR e Internacional (Série A – 17 de julho) e Sport x Vila Nova (Série B – 18 de julho), mas foram substituídos por conta de uma ‘avaliação de desempenho técnico’.

A arbitragem do Choque-Rei foi alvo de muitas críticas por parte da comissão técnica e da diretoria do Verdão, que enviou uma representação à CBF nesta sexta-feira (15), em protesto. 

O Palmeiras questiona a diferença nos critérios de Leandro Pedro Vuaden (árbitro de campo) e Emerson de Almeida Ferreira (VAR), por conta do pênalti marcado para o São Paulo na segunda etapa com interferência do VAR em um lance interpretativo. O clube também reclama de um possível pênalti não marcado em Dudu no primeiro tempo.

Ainda no lance do pênalti marcado contra o Alviverde, imagens que apontam um suposto impedimento de Calleri na origem da jogada circularam nas redes sociais após a partida. Na transmissão da partida, não ficou claro se o lance foi percebido ou checado pelo árbitro de vídeo. Os áudios de comunicação entre Vuaden e Ferreira tampouco foram divulgados passadas 24 horas do término da partida.

Vuaden, no entanto, está escalado para apitar Ceará x Corinthians neste sábado (16), pelo Brasileirão. A partida vale a briga pela liderança da competição, pois o arquirrival é o segundo colocado, dois pontos atrás do Verdão.

LEIA MAIS