Escalação do Palmeiras: Verdão faz ensaio final para pegar Juventude e dupla de Crias comenta renovação

Vanderlan e Gustavo Garcia acertaram a extensão de contrato com o clube nesta sexta-feira (20)

O Palmeiras finalizou a preparação para enfrentar o Juventude nesta sexta-feira (20), com último treino na Academia de Futebol. O treinamento contou com atividades técnicas e táticas, comandadas por Abel Ferreira.

Separados em dois grupos, os jogadores realizaram trabalho de construção e transição de jogadas com opções de passe. Na sequência, todos os atletas presentes participaram de jogo recreativo e, antes de encerrar, fizeram exercícios específicos de ataque e defesa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Outro destaque da atividade foi a participação de Gustavo Garcia e Vanderlan, dupla de laterais das categorias de base do clube, que renovaram contrato nesta sexta. A respeito das renovações, as Crias da Academia demonstraram gratidão ao Verdão e vontade de manter o bom trabalho.

– Agradeço a Deus e ao Palmeiras por todo o suporte e por confiar no meu trabalho. Cheguei aqui aos 12 anos e estou fazendo parte de histórias que estão sendo escritas pelo clube. Fico feliz, a gratidão é enorme. É continuar trabalhando para grandes realizações acontecerem – declarou Garcia.

– Era um sonho meu, da minha família, e estou muito feliz. É continuar trabalhando porque outras oportunidades aparecerão e eu quero estar pronto. Este ano começou muito bem com a conquista histórica da Copinha, depois conquistamos o Paulista, a Recopa que o Palmeiras não tinha. Muito feliz de fazer parte do dia a dia com grandes profissionais – afirmou Vanderlan.

Raphael Veiga, com uma virose, sequer viajou para Caxias do Sul e será outra baixa do time de Abel Ferreira.

Os jogadores podem ser opções no banco de reservas de Abel Ferreira, que tem relacionado atletas da base em função do curto elenco disponível. No time titular, por sua vez, a escalação deve ser: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Jorge; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Wesley, Dudu e Rony.

O Maior Campeão Nacional entra em campo às 19h (de Brasília) no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para enfrentar o Juventude, pela 7ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS

*Nota atualizada às 7h51 de 21/05/222.