Escalação do Palmeiras: Em transição física, Felipe Melo e Marcos Rocha voltam a correr no campo

Recuperando-se de lesão, a dupla já faz atividades em campo e vive expectativa de voltar a atuar

A reapresentação do Palmeiras na tarde desta segunda-feira (7) contou com a participação de Felipe Melo e Marcos Rocha em campo. Ambos estavam cumprindo cronograma na parte interna do Centro de Excelência nas últimas semanas e, agora, estão em processo de transição física para poderem voltar a atuar.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Relacionadas

O zagueiro sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda na semifinal do Paulistão, contra a Ponte Preta. Mesmo lesionado, Felipe chegou a disputar a segunda partida da final contra o Corinthians, mas virou desfalque desde então. O lateral-direito, por sua vez, contundiu o posterior da coxa direita no clássico contra o Santos, há duas semanas.

Assim como Melo, o lateral-direito Marcos Rocha se recupera de lesão muscular (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Como foi a reapresentação do elenco após a vitória contra o Red Bull Bragantino

Como de praxe, os titulares foram poupados dos exercícios técnicos e realizaram apenas atividades regenerativas. Já os reservas e alguns daqueles que entraram no decorrer da partida (como Willian Bigode, Raphael Veiga, Bruno Henrique e Danilo) fizeram atividades táticas e técnicas em campo. Vale lembrar que Felipe Melo e Marcos Rocha já foram ao campo, mas ainda treinam em separado.

Uma das atividades do elenco consistiu em separar o campo em quadrados, posicionar jogadores neles e promover trocas de passes e manutenção da posse de bola em espaços curtos. Em seguida, foi feito um coletivo em campo reduzido, com sete jogadores em cada time. Por fim, houve o tradicional treino de finalizações.

O Verdão se prepara para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro, agendado para as 19h15 da próxima quinta-feira (10), contra o arquirrival Corinthians.

LEIA MAIS:
+Wesley fala sobre chance entre os titulares do Palmeiras: ‘muito feliz’
+Palmeiras e Grêmio se acertam, e Diogo Barbosa vai jogar no Sul
+Há 55 anos, o Palmeiras foi Brasil e o Brasil foi Palmeiras