Após disputa, Endrick acertou com a New Balance como fornecedora de materiais esportivos até 2028. O NOSSO PALESTRA apurou que a Adidas, empresa que lutava para ter o atacante do Palmeiras em seu portifólio, tratou a perda como uma grande derrota para suas pretensões como marca para o futuro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Fernando Diniz fala sobre crescimento de Endrick na Seleção Brasileira
A marca alemã desejava o jovem palmeirense pensando também no Real Madrid, já que poderia utilizar a imagem da Cria da Academia em grandes ações de marketing a partir da metade de 2024, data marcada para a apresentação no clube espanhol. Puma e Nike também demonstraram interesse porém não avançaram nas negociações com o atleta
Como havia antecipado o NP, a mãe do jovem de 17 anos tem influenciado bastante na decisão. Ela deseja que o filho escolha a New Balance para, assim, ser a grande estrela e “cara” da empresa norte-americana no mundo.
Endrick e seu pai estavam inclinados a fechar com a Adidas, para evitar conflitos de utilização imagem com Real Madrid, patrocinado pela empresa alemã. De acordo com sua mãe, no entanto, ele seria apenas “mais um” representante da empresa.
Antes de definir a fornecedora, Endrick vinha utilizando chuteiras de marcas diferentes seja em treinos ou jogos do Palmeiras. Na última partida do Verdão, contra o Athletico-PR, o camisa 9 atuou com chuteira da New Balance. Nos três jogos anteriores, havia usado material da Nike, por sua vez.