Especial BR-72 – Jogando feio??? Atlético Mineiro 0 x 3 Palmeiras

Acredite. A Segunda Academia era criticada por “jogar feio”. Leão, Eurico, Luís Pereira, Alfredo, Zeca, Dudu, Ademir da Guia, Edu, Leivinha, César e Nei “jogavam feio” para parte da imprensa.

F1557B838-1024x768.jpeg" alt="CCF9E0ED-26A6-4C8E-85C2-ED7F1557B838">

“Somos objetivos”, defendia o atacante Ronaldo. Ele que acabara de chegar do Atlético Mineiro, onde conquistara o BR-71 com Telê Santana. Ele que respondeu pela bola às críticas invariavelmente azedas. O Palmeiras fez sua melhor exibição até então no BR-72 e fez 3 a 0 no Galo, balançando a continuidade de Telê no cargo. Ele e o Atlético deixaram o Mineirão vaiados.

Verdão jogou bonito e veloz e chegou à vice-liderança do grupo contra o rival que tinha os futuros palmeirenses Vanderlei e Romeu Cambalhota. O Palmeiras começou muito bem, com grande movimentação do trio ofensivo, com o suporte de Leivinha vindo de trás. Tanto Ronaldo quanto Fedato sabiam sair da área e jogar vindo da direita.

Oswaldo Brandão estava suspenso. O preparador físico Helio Maffia comandou a equipe com o auxílio do goleiro reserva Raul Marcel.

O Palmeiras abriu o placar logo aos 9, depois de perder duas chances. Luís Pereira desarmou na zaga e partiu para o ataque. Buscou Leivinha que tocou rápido para Ronaldo lançar a bola na cabeça de Nei.

Leivinha desequilibrou. O Palmeiras perdeu várias chances até ampliar aos 32 do segundo tempo, quando Edu (que entrou bem no lugar de Ronaldo) cruzou para Leiva mandar uma bazuca de cabeça.

Aos 43, Fedato passou por dois e fez 3 a 0. Ótima atuação palmeirense. E péssima partida do Galo em crise. Um jogo para virar o astral no Palestra. Ou recuperar o ânimo e desempenho do SP-72.

ATLÉTICO MINEIRO 0 x 3 PALMEIRAS
Campeonato Brasileiro/Primeira Fase
Quarta-feira, 18/outubro (noite)
Mineirão
Juiz: Arnaldo César Coelho (RJ)
Renda: Cr$ 134 279
Público: 24 461
PALMEIRAS: Leão; Eurico, Luís Pereira, Alfredo e Zeca; Dudu e Ademir da Guia; Ronaldo (Edu), Leivinha, Fedato e Nei
Técnico: Oswaldo Brandão
Gols: Nei 9 do 1º; Leivinha 32 e Fedato 43 do 2º