Especial Libertadores-99: Vitória 2 x 2 Palmeiras, em 09/04/1999

Na quarta-feira, no Palestra, virada contra o Cerro Porteño garantiu a classificação. Dois dias depois, empate na Bahia não foi mau resultado contra o bom time do Vitória que seria semifinalista do BR-99 no final do ano. Ruim foi que na mesma noite de sexta, no Pacaembu, o Corinthians goleou o Olimpia por 4 a 0 e se garantiu como primeiro colocado do grupo duríssimo na Libertadores. Iria enfrentar o Jorge Wilstermann boliviano. A pedreira ficaria para o Palmeiras, que teria pela frente o campeão da Libertadores-98 e campeão do Rio-São Paulo-99: o Vasco que estava ainda melhor do que em 1998.

Na Fonte Nova, desgatado fisicamente por voltar a campo menos de 48 depois do sufoco contra o Cerro, apenas sem os titulares Arce e Oséas, o Verdão foi definhando depois de abrir ótima vantagem.

Aos 25, a fase goleadora de Júnior Baiano abriu o placar aproveitando rebote do goleiro Nilson. Evair ampliou aos 10 do segundo tempo.

Aos 24, de falta, Petkovic diminuiu. Quatro minutos depois empatou, com um gol olímpico.

VITÓRIA 2 x 2 PALMEIRAS
Copa do Brasil/Oitavas-de-Final
sexta-feira, 9/abril (noite)
Estádio: Fonte Nova
Juiz: Luciano Augusto Teotônio Almeida (DF)
Renda: não disponível
Público: não disponível
PALMEIRAS: Marcos; Rogério, Júnior Baiano, Cléber e Júnior (Roque Júnior); Galeano, César Sampaio e Zinho(Jackson); Alex (Pedrinho); Paulo Nunes e Evair
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Júnior Baiano 24 do 1º; Evair 10, Petkovic 24 e Petkovic 28 do 2º