Estêvão brilha com gols e assistências, e Palmeiras goleia Cuiabá pelo Brasileirão

Verdão dominou equipe adversária no Brinco de Ouro da Princesa e triunfou após dura eliminação na Libertadores

Em jogo realizado neste sábado (24), o Palmeiras goleou o Cuiabá, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, por 5 a 0, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o duelo, que marca a volta do Verdão ao Brasileirão após ser eliminado na Libertadores, Abel Ferreira optou por uma escalação títular, mas com mudanças pontuais em suspensos – Gómez e Zé – e alternativas para Vitor Reis e Veiga.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Murilo abre o Placar para o Palmeiras contra Cuiabá

Vídeo: Instagram/Leila Pereira

Show de Estêvão

A partida começou disputada, e, logo aos 15 minutos da primeira etapa, o Alviverde abriu o placar com Murilo, que aproveitou falha do goleiro e desviou para o gol após cruzamento de Estêvão em cobrança de escanteio.

Minutos depois da boa notícia, no entanto, o Palmeiras viu uma cena triste em campo: Mayke, que retornou ao time após problemas físicos, voltou a sofrer dores na panturrilha e deixou o gramado chorando copiosamente.

Com 26 minutos no contador, Estêvão achou Mauricio dentro da área, que sofreu carga do defensor e foi derrubado, conquistando um pênalti ao Maior Campeão do Brasil. Na bola, a Cria da Academia cobrou no canto do gol, vencendo o goleiro Walter e ampliando o marcador.

Estêvão comemora gol contra Cuiabá (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A intensidade do camisa 41 seguia em campo, e, aos 32, novamente ele foi para o fundo da rede. Depois de fazer fila e driblar a defesa adversária, achou uma finalização no lado do guarda-redes e marcou o seu segundo no jogo.

O baile do primeiro tempo foi até o último minuto, e, antes do apito para o intervalo, o quarto gol veio com Mauricio aos 45 minutos de jogo, depois de passe de Flaco López que cruzou a área e caiu nos pés do camisa 18.

De volta para a segunda etapa, o roteiro seguia exatamente o mesmo. Em dia brilhante, assim como o dourado do terceiro uniforme, que estreou nesta noite, Estêvão fez mais uma bela jogada pela direita e, após se livrar do marcador, tocou para Felipe Anderson marcar seu primeiro pelo Verdão.

Até o fim do duelo, o Alviverde gerenciou o duelo e controlou as ações, mantendo o 5 a 0 no placar e sacramentando a goleada diante do Cuiabá.

Como fica?

Com o resultado, o Verdão segue na terceira posição, agora com 44 pontos, um atrás do Fortaleza, vice-líder, que ainda não foi a campo pela rodada.

Sequência do Palmeiras

O Palmeiras volta a campo apenas no próximo domingo (1), diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CUIABÁ

Local: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Data e hora: 24 de agosto de 2024, sábado, 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Nailton Junior De Sousa Oliveira (CE) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Ivan Da Silva Guimaraes Junior (AM)
Cartões amarelos: Richard Ríos (PAL) e Clayson (CUI)
Público: 16.566 pessoas
Renda:
R$ 822.382,50
Gols:
Murilo (1×0, 15’/1°T), Estêvão (2×0, 26’/1°T), Estêvão (3×0, 31’/1°T), Mauricio (4×0, 45’/1°T) e Felipe Anderson (5×0, 10’/2°T)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha, 20’/1°T), Naves, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno (Fabinho, 36’/2°T), Richard Ríos e Mauricio (Lázaro, 36’/2°T); Felipe Anderson, Estêvão (Rony, 15’/2°T) e Flaco López (Rômulo, 15’/2°T). Técnico: Abel Ferreira.

CUIABÁ: Walter; Railan, Marllon, Bruno Alves, Gabriel (Jonathan Cafu, 37’/1°T) e Juan Tavares; Max (Filipe Augusto, 15’/2°T), Lucas Mineiro e Denilson (Fernando Sobral, 14’/2°T); Lucas Fernandes (Derik Lacerda, 37’/1°T) e Isidro Pitta (Clayson, 35’/2°T). Ténico: Petit.