Estêvão vê ‘última chance’ de vencer Libertadores e surge como esperança do Palmeiras

Camisa 41 não foi titular na ida por estar voltando de lesão e pode ser grande nome para virada do Verdão

Diante do Botafogo, na próxima quarta-feira (21), o Palmeiras terá a dura missão de virar um placar negativo de 2 a 1, no Allianz Parque, para buscar uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Para isso, no entanto, o Verdão pode ter um ‘atalho’ no lado direito do campo: Estêvão, que não foi titular na ida e está recuperado para a volta.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco López elogia postura da equipe do Palmeiras

O retorno do atacante ao time titular acontece justamente em um momento delicado do ataque palmeirense, que, em meio às duas lesões sofridas consecutivamente pelo camisa 41, caiu bruscamente de produção.

Antes de se contundir diante do Botafogo, pelo Brasileirão, Estêvão era o grande nome da equipe. Nas cinco partidas anteriories à realizada no Rio de Janeiro, a Cria da Academia havia participado de quatro gols, dois colocando a bola na rede e dois com assistências.

Após a saída do ponta-direita, o Verdão viu deficiências surgirem no setor ofensivo, chegando a ficar três jogos consecutivos sem sequer marcar. Neste período, ele até chegou a voltar a jogar, mas retornou a se machucar logo em seu primeiro jogo.

Estêvão foi titular do Palmeiras diante do São Paulo no domingo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Para a volta, o jogador é o grande trunfo do Palmeiras, que tem um gol de desvantagem no placar e precisa correr atrás do prejuízo. O jogo, além de ser decisivo para o restante da temporada, significa manter viva a última chance de Estêvão vencer a Libertadores pelo Verdão, uma vez que, em 2025, ele deixa o time no meio do ano.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No currículo de Estêvão no Palmeiras, esse é justamente um dos títulos que faltam. Em um ano de profissional, o jovem participou da conquista do Campeonato Brasileiro de 2023 e do Campeonato Paulista desta temporada.

Palmeiras e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (21), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), pela volta das oitavas de final da Libertadores.