Ex-Palmeiras, Daniel Fuzato é anunciado pelo Gil Vicente-POR e recebe parabéns de Prass

Com passagens pela Roma e Seleção Brasileira, a 'Cria da Academia' vai disputar a Primeira Liga de Portugal

O goleiro Daniel Fuzato foi anunciado pelo Gil Vicente na tarde desta quarta-feira (19). Formado nas categorias de base do Verdão, o jovem de 23 anos pertence à Roma e foi cedido através de um empréstimo por uma temporada. Antes de partir, renovou seu contrato com os italianos até 2023.

“Primeiramente, agradeço a oportunidade de estar fazendo parte deste projeto. O Gil Vicente está apostando em mim e acreditando no meu potencial. Chego pra somar, pra trabalhar e ajudar meus companheiros. É a realização de um sonho pra mim e acredito que muitas coisas boas estão por vir”, afirmou Fuzato, em entrevista à página oficial do Facebook do clube português.

Fernando Prass, seu ex-colega da época de Palmeiras, parabenizou o jovem com um comentário no post do anúncio do clube no Instagram: “Boa sorte aí na terrinha @danielfuzato !!! Estamos na torcida!!!”

Comentário de goleiro pra goleiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Na mesma entrevista, a ‘Cria da Academia’ fez questão de mencionar sua passagem pelo Verdão e agradecer por tudo que o clube lhe proporcionou. Ele chegou à Barra Funda aos 12 anos, vindo de Santa Bárbara d’Oeste, do interior de São Paulo, e passou por todas as etapas de seu desenvolvimento no Alviverde Imponente:

“(O Palmeiras) é um lugar que eu sou muito grato. Ali, aprendi tudo que sei, me criaram como se fossem meus pais, porque cheguei com 12 anos em São Paulo.”

Daniel Fuzato pós-Palmeiras:

Daniel Fuzato foi vendido pelo Palmeiras à Roma na metade de 2018. Os italianos pagaram 500 mil euros (R$ 2,2 milhões à época) por 80% de seu passe.

Em 2019, quando defendia a Gialorrossi, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. E, mesmo com boas atuações pelo clube italiano quando solicitado, não teve espaço o suficiente na equipe titular.

Agora, o jovem vai se desenvolver em uma liga de menor expressão, que lhe dará mais tempo de jogo.

LEIA MAIS:

 Análise: pobreza ofensiva é o maior problema

Após cobranças, Palmeiras busca respostas contra o Athletico