Ex-Palmeiras, zagueiro acerta com o Ho Chi Minh City, do Vietnã

Aos 26 anos, o defensor ficou no Verdão entre as temporadas de 2014 e 2016

Ex-jogador da base e do profissional do Palmeiras, Brendon Lucas acertou com o Ho Chi Minh City, do Vietnã, nessa sexta-feira (25). O zagueiro de 26 anos deixou o Leixões, de Portugal, e assinou contrato de uma temporada com a equipe asiática.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Natural de Brasília (DF), Brendon Lucas iniciou carreira no Sub-16 do Campinas (GO). Após passagens por clubes de base de Goiás, o zagueiro foi direto para o Palmeiras, em 2014. Além de ter atuado por Portimonense e Leixões em Portugal, o atleta também defendeu as cores do Académica Coimbra e Covilhã, também no futebol lusitano. No Brasil, além de atuar pelo Verdão entre as temporadas 2014 e 2016, passou por Anápolis (GO) durante boa parte de 2016, antes de embarcar para o Velho Continente.

Defendendo o Leixões na temporada 2020/21, o defensor somou 29 partidas na última temporada, com 2571 minutos dentro de campo. Ao todo, foram 27 jogos na Segunda Divisão do futebol português, além de mais dois duelos pela Taça de Portugal.

Esta será a primeira passagem do defensor pela Ásia. Diante da cultura diferente, Brendon se diz animado e ansioso pelo novo desafio em sua carreira:

– Chego muito motivado ao Vietnã. Além de ser uma experiência que agregará no meu currículo, por ser um futebol diferente do que estamos habituados, ajudará no meu crescimento pessoal, conhecendo um novo país e uma nova cultura. Agradeço ao Ho Chi Minh City pela oportunidade e pela confiança. Acredito que conquistaremos grandes coisas juntos – disse Brendon.

Brendon com a camisa do Ho Chi Minh City (Foto: Divulgação)

Além de ter defendido o Leixões em Portugal, o zagueiro atuou pelo Portimonense em 2017, clube onde conquistou a Segunda Liga Portuguesa. O país europeu foi o que abriu as portas do futebol internacional ao defensor. Assim, Brendon se diz realizado em tudo que aprendeu e conquistou no “Velho Continente”.

– A passagem por Portugal me ensinou muita coisa e eu sou extremamente grato por tudo que vivi no país. Jamais imaginei que poderia sair de Goiás (GO) e conquistar um título na Europa. Agora, eu sigo para mais um grande desafio na carreira, mas jamais esquecerei o tamanho crescimento profissional e pessoal que tive em Portugal”, afirmou o defensor – completou.

Após o término da temporada 2020/21, a Liga do Vietnã tem retorno agendado para agosto. Décimo primeiro colocado, o Ho Chi Minh City faz sua estreia diante do Binh Doung, fora de casa.

LEIA MAIS