EXCLUSIVO: Cobiçado pela Europa, Giovani destaca chances no profissional do Palmeiras
Destaque do Verdão na Copinha, promessa de 18 anos analisou futuro no clube e revelou motivação para atuar com Abel Ferreira
Uma das principais promessas do Palmeiras, o meia-atacante Giovani, de 18 anos, vive grande fase no Verdão, tendo recentemente sido destaque na conquista da Copinha e atuado com Abel Ferreira em partidas válidas pelo Campeonato Paulista. O jovem também foi coroado com a convocação para a Seleção Brasileira Sub-19, que se prepara para o Sul-Americano Sub-20 de 2023.
Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, a Cria da Academia destacou o bom momento que vive com a camisa do Verdão, especialmente após ganhar chance em dois jogos com os profissionais neste Campeonato Paulista, um vindo do banco e outro como titular. Na vitória diante do Guarani, o atacante ainda foi eleito o melhor jogador da partida.
– Eu me sinto muito realizado. É uma coisa que não tem como explicar direito. Procuro trabalhar sempre todos os dias para aproveitar da melhor maneira possível. Agora é continuar firme trabalhando, sempre com os pés no chão, tendo muita humildade – afirmou o atacante.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A chance na competição estadual ocorre após Giovani viver boas experiências profissionais com o plantel de Abel Ferreira. O jovem viajou ao Mundial de Clubes para suprir a ausência de Gabriel Veron – com Covid-19 – e foi inscrito na Recopa Sul-Americana, que terminou com título do Palmeiras após vitória diante do Athletico Paranaense.
– Só da experiência de estar no profissional já é maravilhoso, ter essa experiência e ainda disputar títulos e ser campeão é ainda mais maravilhoso. É uma experiência muito boa estar junto a esses grandes atletas. É procurar aproveitar o momento, escutar os mais velhos e estar ali com eles aproveitando cada momento – contou.
Com 14 jogos e um gol no grupo principal em 2021, o jovem atacante usou sua vivência com os profissionais para ser um dos destaques do Palmeiras no inédito título da Copinha, vencida em janeiro. O camisa 7 atuou em oito das nove partidas do time de Paulo Victor Gomes na competição e contribuiu com quatro tentos e três assistências ao longo da campanha.
Após marcar seu nome em um título muito visado pelo clube, sendo uma das poucas taças que ainda faltava na sala de troféus, Giovani deixou claro o sentimento de dever cumprido e destacou que a Copinha coroa um trabalho de muito foco de todas as esferas do clube.
– Estávamos muito focados. Não só os atletas, mas a comissão também, estavam todos com muito foco no objetivo de ser campeão. Fizemos uma crescente maravilhosa na competição, eu pude ajudar a minha equipe e deu tudo certo, conseguimos fazer história e entrar na história desse clube maravilhoso – destacou.
As boas impressões abriram os olhos do mercado europeu ao jogador. Recentemente, Giovani recebeu propostas do Ajax, da Holanda, para deixar o Verdão. Em duas propostas oficiais que chegavam a aproximadamente 100 milhos de reais, o Palmeiras segurou os investimentos e deixou clara a ideia de manter o atacante no clube por mais tempo ou liberar somente pelo valor da multa rescisória, avaliada em 60 milhões de euros – cerca de 360 milhos de reais.
Mesmo com o assédio do velho continente, o jovem rechaçou a ida para a Europa e disse que não existe motivação maior para permanecer no clube do que o fato de vestir uma camisa tão pesada quanto a do Palmeiras. A joia ainda destacou que deixa o futuro nas mãos da diretoria e dos agentes.
– Eu acho que não tem motivação maior do que vestir a camisa do Palmeiras. Isso é maravilhoso, é um sonho sendo realizado. Sobre as propostas, deixo mais para o para o clube e para os meus agentes, que são pessoas que confio muito. Meu foco agora é 100% no Palmeiras e acho que estou mais preparado do que no ano passado. Estou trabalhando muito para quando chegar a oportunidade aproveitar – analisou.
Encantando à gringos e torcedores neste início de 2022, Giovani ainda projetou o restante da temporada, ressaltando não se incomodar caso retorne ao time Sub-20, treinado por Paulo Victor Gomes, para disputar o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paulista da categoria. O jovem disse que precisa estar sempre preparado para quando as oportunidades surgirem.
– Eu procuro trabalhar todos os dias bem, pois a oportunidade pode surgir tanto no time profissional quanto no Sub-20. Onde o Palmeiras quiser que eu jogue tenho que estar preparado para atuar. Então procuro trabalhar sério e firme para quando tiver as oportunidades eu estar pronto e aproveitar da melhor maneira – finalizou.
Com Giovani à disposição de Abel Ferreira, o Alviverde volta a campo nesta quinta-feira (10), às 20h30 (de Brasília), diante do São Paulo no Morumbi. O jogo terá transmissão pelo NOSSO PALESTRA e é válido pela primeira fase do Campeonato Paulista. A equipe ainda terá pela frente Santos, Corinthians e Red Bull Bragantino antes de finalizar a primeira fase do certame estadual.
LEIA MAIS
- Sem proposta oficial, Palmeiras acena com R$ 110 milhões e um jogador por Pedro; Flamengo rejeita
- Leila Pereira fala sobre pressão na presidência do Palmeiras e avisa: ‘Não quero paz’
- Danilo revela pedido a seus empresários sobre negociações envolvendo Palmeiras