EXCLUSIVO: Danilo Barbosa afirma que queria ter ficado no Palmeiras

Volante comentou a respeito de volta para a França e afirmou estar na torcida pelo Verdão no Mundial

O volante Danilo Barbosa, campeão da Libertadores pelo Palmeiras e hoje jogador do Nice, da França, concedeu entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA e revelou que gostaria de ter ficado no Brasil. O jogador encerrou período de empréstimo no Verdão ao final de 2021, e o clube não conseguiu estender seu vínculo, em negociação com o time francês.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Com certeza (gostaria de ter ficado), é o meu país, com um clube que me adaptei bem e venci uma Libertadores. Mas entendi a dificuldade da negociação. Voltei para a Europa, completamente focado no Nice, quero dar o meu melhor aqui e conquistar títulos, assim como fiz pelo Palmeiras. Acabamos de passar pelo PSG nas oitavas de final da Copa da França, acredito que estamos trilhando um bom caminho para conseguir esse objetivo – declarou.

Assim como Danilo, a diretoria alviverde também almejava manter o volante no plantel. Embora não tenha se firmado com titular, Abel Ferreira considerava-o peça importante do time que conquistou o bicampeonato da Libertadores. No relato ao NP, ele explicou o diferencial da equipe para vencer a copa continental.

– Nossos maiores diferenciais naquela final, eram nosso entrosamento e a união. Estávamos todos juntos, querendo buscar o bicampeonato em sequência, acredito que o fato de todos confiarem uns nos outros e estarem sempre se motivando ali dentro de campo, foi o que fez toda a diferença na final, para manter a entrega até o último minuto. Todos corriam por todos!

O atual objetivo do Alviverde agora é o Mundial de Clubes. De acordo com a Danilo, o Verdão tem chances reais de vencer o Chelsea, apesar da superioridade do time inglês.

– Acredito sim. Logicamente, como em qualquer confronto do eixo Europa-Américas, o time europeu entra como favorito, mas pelo futebol apresentado nesse mundial e pela força da torcida que está em peso lá para apoiar, tenho certeza de que o Palmeiras entra no jogo com totais chances de conquistar esse título tão importante. Como já falei anteriormente, a união dessa equipe é muito grande e eu acredito muito no que eles podem fazer trabalhando juntos e se doando uns pelos outros.

O Palmeiras enfrenta o Chelsea neste sábado (12), às 20h30 (horário local) e 13h30 (de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed. Danilo Barbosa afirmou que, de longe, acompanhará seu ex-time e estará na torcida pela conquista.

– Estou acompanhando o Palmeiras no Mundial, torcendo por todos. Fiz muitos amigos e seguirei na torcida, até porquê, o título do mundial é a chave de ouro para a campanha da Libertadores, que eu participei, então, sinto que eu terei contribuído para isso!

LEIA MAIS