Primo revela diferencial de Luighi e aposta que jovem ‘deve ganhar mais espaço no Palmeiras’

Familiar de atacante do Verdão conversou com o NOSSO PALESTRA e fez questão de exaltar crescimento do camisa 57 desde a base palestrina até hoje no profissional

Com apenas 18 anos, Luighi foi autor do gol de empate do Palmeiras diante do Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão no último domingo (11). Foi o primeiro como profissional do clube alviverde. Em contato com a reportagem do NOSSO PALESTRA, o primo do atacante revelou qual é o diferencial do garoto e comentou as oportunidades que ele deve vir a receber.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira mosaico de torcida do Palmeiras no Allianz Parque

Diego Anjos é jogador do Araçatuba, time do interior de São Paulo, e fez questão de relembrar as vezes em que jogou contra o atacante do Verdão nos momentos em família na Bahia. Para o jovem que atua como meia, sempre se tratou de alguém “diferenciado”.

– Sempre praticamos aquela resenha saudável, né? Mas ele sempre foi muito diferente. Acho que dentro de campo e fora também. A calma dele com a bola no pé é o que eu mais admiro. É um diferencial importante, toda essa frieza dele é fundamental para a posição – disse.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Luighi chegou ao Palmeiras em 2016 e passou por todas as categorias de base do clube, se destacando. Depois de um grande ano pelo Sub-17 em 2023, com 21 gols em 22 jogos, se tornou protagonista na equipe Sub-20 nesta temporada, tendo balançado as redes 11 vezes, e chamou atenção de Abel Ferreira, que promoveu o garoto para o time principal.

Diego, primo de Luighi, em ação por clube do interior de São Paulo (Foto: Reprodução)

Como um familiar que acompanha de longe toda a ascensão do camisa 57, Diego ressaltou que o gol contra o Flamengo pelo Brasileirão deve ser uma das portas de entrada para uma possível sequência do primo na equipe do português.

– Ele fez gol contra o Flamengo. Isso diz muito. Um gol importante, contra um grande time. Acredito e pretendo apostar que agora ele deva ganhar cada vez mais espaço no time do Palmeiras. Ele merece muito. Não só pelo gol, mas por tudo. Ele merece mesmo – reforçou.

Por fim, o meio-campista do AEA parabenizou Luighi e todo trabalho feito na base do Palmeiras que, segundo ele, “é a melhor do país”.

– Parabenizo muito meu primo e a base do palmeiras também, que é muito diferenciada. Eles sempre estão revelando grandes craques. Acredito que seja a melhor base do país. Todos sonham em jogar lá um dia e eu não sou diferente – concluiu.

Vale lembrar que Luighi segue à disposição de Abel Ferreira para o jogo contra o Botafogo, próximo duelo do Palmeiras, válido pelo confronto de ida das oitavas de finais da Libertadores. A partida acontece na próxima quarta-feira (14) às 21h30 (de Brasília) no Nilton Santos.