Expulsão de Patrick de Paula contra Atlético-MG entra no Top 5 de maiores erros de arbitragem do Brasileirão

Comentaristas de arbitragem da Central do Apito elegeram os maiores erros do campeonato

A Central do Apito em parceria com o Espião Estatístico, do ‘ge’, fez uma avaliação da atuação da arbitragem no Brasileirão e selecionou os maiores erros do torneio.

A expulsão de Patrick de Paula, ainda no primeiro tempo da derrota do Palmeiras para o Atlético-MG, no primeiro turno, entrou para o Top 5 de maiores erros, ficando na 4ª colocação.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na ocasião, o meio-campista palmeirense foi expulso de campo ainda no primeiro tempo pelo segundo cartão amarelo, que, conforme a súmula, se deu por uma entrada temerária em Jair, do Galo. Contudo, as imagens indicam que, na realidade, o camisa 5 escorregou no lance e atingiu sem excesso de força a perna do adversário.

O árbitro Bruno Arleu, que estava de costas para a jogada, demorou a assinalar a falta e, ainda mais, para dar o cartão. Essa combinação de fatores aumentou a revolta do clube, que entende que ele sequer pretendia tomar a decisão.

– A própria CBF reconheceu como erro, como um lance normal, já que houve um escorregão e não houve a falta – destacou a comentarista de arbitragem Fernanda Colombo, na análise.

Abel Ferreira e João Martins também acabaram expulsos de campo por reclamação. Após o jogo, o treinador fez duras críticas à atuação dos árbitros e revelou que Bruno Arleu de Araújo chegou a pedir desculpas aos jogadores pelo evidente erro.

Denunciado pela expulsão, Patrick de Paula foi absolvido em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Abel Ferreira, por sua vez, teve a denúncia retirada, uma vez que a procuradoria entendeu que a súmula do árbitro carioca não apontava o motivo claro da exclusão.

LEIA MAIS