Abel Ferreira receberá, num futuro próximo, mais um reforço. Este, porém, não envolve o futebol. Segundo soube o NOSSO PALESTRA, família do treinador, composta pela esposa Ana Xavier e as filhas Inês e Mariana, está às vésperas da mudança definitiva ao Brasil.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O técnico vive sozinho no país desde que chegou ao clube, em novembro de 2020. No período, ele alcançou o êxito esportivo. No entanto, em diferentes declarações, deixou evidente a saudade pelos familiares e os custos que ser campeão teve na vida pessoal dele.
– Ninguém ganha sozinho. Hoje sou melhor treinador, mas sou pior pai, filho, irmão, tio… Não imaginam a quantidade de vezes que me deitei à noite, na minha almofada, e chorei sozinho de saudade. Chorei muito no final do jogo de hoje (sábado), sim. Sou uma pessoa de família, adoro as minhas filhas e a minha esposa. Atravessei o Atlântico a acreditar numa coisa antes dela acontecer. Sou muito melhor treinador, mas como disse sou pior filho, pai, marido, tio. Mas há sempre algo que temos de sacrificar. Mas volto a dizer que custa-me estar longe da minha família. Não há dinheiro nenhum que recupere isto. E por digo que choro na minha almofada [Abel emocionou-se neste momento] por não estar com as minhas filhas – disse Abel, após conquista da Libertadores 2020.
Deste modo, a chegada definitiva dos parentes do técnico bicampeão da América foi algo fundamental para a permanência do português no Maior Campeão Nacional, que estendeu o vínculo com o clube até o fim de 2024. Quando renovou, Abel deixou claro que não participou do processo, deixando a responsabilidade para Ana Xavier, que, segundo ele, é quem manda.
– A minha esposa está comigo desde sempre. Ela entende e percebe futebol. Ela já veio aqui várias vezes e já entendeu como é a Família Palmeiras. Posso dizer que quem tratou do meu contrato foi minha esposa, meu empresário e meu advogado de família. Na minha casa, quem manda é ela.
A vinda da família do treinador dependia, então, do final do ano letivo em Portugal, uma vez que as filhas do comandante alviverde ainda frequentam a escola. Assim, agora que as jovens estão de férias – o período de aulas dura, normalmente, entre setembro e meados de junho -, todas viajarão de vez para o Brasil nos próximos dias.
Enquanto isso, Abel Ferreira está concentrado com a equipe do Palmeiras, visando a partida de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Cerro Porteño. O jogo será disputado no Allianz Parque, na quarta-feira (6), às 19h15. O embate de ida, no Paraguai, terminou com goleada alviverde, 3 a 0, com gols de Rony (duas vezes) e Murilo.
LEIA MAIS
Palmeiras poderá inscrever dupla de centroavantes caso avance às quartas da Libertadores
‘Discípulo’ de Telê Santana, Abel busca bater recordes de ex-treinador na Libertadores
Homelander? Astro da série ‘The Boys’ estará no Allianz Parque para assistir Palmeiras pela Libertadores