Família que deu nome do filho em homenagem a Abel conhece treinador do Palmeiras: ‘Marcou nossa vida’

Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, casal de palmeirenses fanáticos Lucas e Priscilla contou a história em detalhes

Abel Ferreira é, para grande parte dos palmeirenses, o maior treinador da história do clube. O casal Lucas Pinheiro e Priscilla Fontes não tem dúvida disso e decidiu homenagear o português de uma forma especial.

No dia 4 de julho de 2022, nascia Abel Fontes Alves Pinheiro. Nascido em berço alviverde, primogênito de dois torcedores apaixonados, o garoto era batizado em homenagem ao atual técnico do Verdão. Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, o casal contou a história em detalhes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O nome estava decido desde antes da gravidez. Caso fosse do sexo feminino, a alternativa seria adptar para Bela, o que quase aconteceu. Isso porque o casal engravidou de uma menina, mas perdeu o bebê. Três meses depois, Priscilla ficou grávida novamente.

– Foi um consenso. Sempre fui muito fanático pelo Palmeiras e sou de 1991. Na minha infância, peguei o Palmeiras muito bom; aí na adolescência, uma desgraça (risos). Fui muito em estádio com meu pai em jogos da Série B. Aí veio essa fase boa. Boa, não… O maior técnico da história do Palmeiras! Não tem como falar o contrário – explica Lucas sobre a decisão do nome.

Lucas, Abel e Priscilla no Allianz Parque (Foto: Arquivo Pessoal)

Desde o nascimento de Abel, o casal tinha o sonho de conhecer o treinador do Verdão. Por motivos de saúde de Lucas, a família, que mora na Inglaterra, havia retornado ao Brasil antes, inclusive, de Priscilla dar a luz. O garoto nasceu em Santos, cidade natal de seu pai e sua mãe.

Não foram poucas as tentativas dos dois de encontrar Abel Ferreira. O sonho, que parecia distante, ficou mais próximo quando o Palmeiras foi a Santos enfrentar o rival da Baixada na Vila Belmiro no último sábado (20).

O casal foi visitar o hotel em que estava hospedada a delegação palmeirense, mas se esqueceu que Abel estava suspenso para o clássico e, quem comandaria o time seria João Martins. Apesar disso, Lucas confiou que o treinador teria viajado com o elenco, pelo estilo do português e pela curta distância do trajeto.

A família, então, permaneceu no local a espera do comandante alviverde e foi presenteada com um encontro bastante especial. Ao final do jogo, o técnico estava saindo de carro do hotel e percebeu o cartaz que Lucas carregava em suas mãos, com alusão à homenagem.

– Ele saiu do carro e veio falar com a gente. Muito simpático! A gente achou que ele ia estar meio bravo com o empate, mas ele foi muito simpático. Ele perguntou o nome da criança, viu a certidão de nascimento, ficou rindo e brincou com nosso Abel. Ele marcou nossa vida. Depois ele autografou, fez um dedicatória. Foi maravilhoso o que ele fez – relata Lucas a respeito do encontro.

Após o encontro entre os xarás, o casal fez um post de agradecimento ao treinador por meio do Instagram. No texto, eles destacaram ter ainda mais certeza que o nome em homenagem ao treinador foi uma ótima escolha.