Notícias

Federação Paulista deve exigir comprovante de vacinação para atletas inscritos no Paulistão

Entidade também pedirá testes em todos os atletas após cada partida como parte do protocolo de saúde

(Foto: Cesar Greco)

A Federação Paulista de Futebol pretende tornar obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra o Covid-19 aos atletas inscritos nas três principais divisões do Campeonato Paulista em 2022. A informação foi divulgada pelo jornalista Caio Rossini, da Rádio Cruzeiro FM e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A entidade deve exigir testes em todos os atletas após cada partida realizada pelo torneio estadual como parte de seu protocolo de saúde. Caso algum jogador teste positivo, o mesmo deve ficar afastado dos treinos pelo período de cinco dias e, no que diz respeito às partidas oficiais, por 10 dias. 

O retorno, neste caso, só será possível a partir do 11º dia, caso o atleta esteja assintomático por 24 horas e sem o uso de medicação para isso. Jogadores que testaram positivo após o dia 1º de janeiro de 2022 ou durante a disputa do torneio estarão dispensados da exigência dos testes por quatro meses.

O Palmeiras já acumula 14 casos de Covid-19 durante a pré-temporada 2022, porém, todos já cumpriram o período de isolamento e estão à disposição do técnico Abel Ferreira para os treinos com o elenco e também para a estreia do Verdão, no dia 23 de janeiro, contra o Novorizontino.

LEIA MAIS