Felipão acredita em tri da Libertadores do Palmeiras e avisa: ‘Vamos vencer com a estratégia e a convicção do Abel’

Treinador conversou com o NOSSO PALESTRA e falou sobre sua história no Palmeiras

Abel Ferreira vai, em breve, viver somente o que o Luiz Felipe Scolari experimentou como técnico do Palmeiras: disputar duas finais seguidas de Copa Libertadores à frente do time. O português, inclusive, pode ter melhor sorte do que Felipão caso vença o Flamengo no dia 27 de novembro, em Montevidéu.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No que depender do ex-treinador palmeirense, Abel terá mais um capítulo de glória sob o comando do Alviverde em pouco mais de um de trabalho no Brasil.

– Vencemos em 99 e fomos à final em 2000. Igual ao conquistado agora o que é maravilhoso. Vamos vencer agora com a estratégia, a convicção do Abel, do grupo todo e, inclusive, com a nossa torcida palmeirense. Aos torcedores, vou pedir para acreditarem no time, nas dificuldades que teremos no jogo. Temos qualidade, temos time, temos um técnico dedicado e estudioso e, com esforço de toda equipe, vai conseguir este título – disse Luiz Felipe Scolari em entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA.

Campeão brasileiro em 2018, Felipão relembrou a campanha do decacampeonato nacional do Alviverde, exaltando o relacionamento que tinha com os atletas do clube.

– Antes de chegar ao clube já tinha algum conhecimento de alguns atletas e como sempre fiz até hoje, quero trabalhar como se fôssemos uma família e agíssemos como família. Fui bem entendido e os atletas fizeram um vestiário magnífico. Amizade, respeito, aceitação, assimilação em todos os sentidos e amor ao clube em que trabalhavam foram importantes para vencer. Analisamos os campeonatos e vimos que todos seriam utilizados e todos dariam suas contribuições nos campeonatos. E foi assim. Jogávamos com uma equipe no domingo e nas copas mudávamos seis ou sete atletas e todos estavam prontos. Todos queriam. E tenho absoluta certeza de que foi isso que nos levou a grandes jogos – recordou o ex-comandante palmeirense.

Felipão no comando do Palmeiras durante a caminhada do título brasileiro de 2018 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Importante, também, na história da seleção portuguesa, levando a equipe lusitana à sua primeira final de Eurocopa, Felipão tem uma relação antiga com Abel Ferreira. Quando comandante, o treinador foi o responsável pela primeira, e única, convocação do ex-lateral direito. Por isso, exaltou o trabalho e trajetória do atual técnico alviverde.

– Fico extremamente feliz com esta comparação. Abel foi meu atleta na seleção portuguesa e sempre foi assim. Responsável, ama o que faz, sempre trabalha com determinação pelo clube e onde está, é o principal defensor deste ambiente. Gosto do seu jeito, gosto do seu trabalho e gosto como se comunica – completou Felipão.

Felipão teve três passagens pelo Palmeiras. No clube, conquistou duas Copas do Brasil (1998 e 2012), uma Libertadores (1999), uma Copa Mercosul (1998), um Torneio Rio-São Paulo (2000) e um Brasileirão (2018).

LEIA MAIS
Atuações: Raphael Veiga é o melhor em vitória no Sul
Palmeiras em casa na Arena do Grêmio