Felipe Melo diz que jogo contra Atlético-MG pode ser visto como ‘aula de futebol’ e projeta volta da semifinal

Volante exaltou desempenho defensivo do Verdão, que não sofreu chutes no gol defendido por Weverton

O volante Felipe Melo foi um dos escolhidos de Abel Ferreira para iniciar o confronto contra o Atlético-MG, na última terça-feira (21), pela semifinal da Libertadores. A partida foi alvo de críticas pelo desempenho das equipes e pelo placar zerado. O atleta, porém, discorda, entendendo que, taticamente, o jogo foi uma “aula”.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Jogo muito truncado, realmente. Um jogo quiçá feio, pra quem espera espetáculo, mas pra quem conhece de futebol, foi até uma aula de futebol. Taticamente, os times fizeram aquilo que os treinadores mandaram. Ao meu ver, teve muita consistência defensiva, todo mundo correu muito, lutou muito. Quem esperava 4 a 4, 5 a 5, se decepcionou.

Além disso, o jogador projetou o jogo de volta, que será realizado com a presença de público no Mineirão. Para a partida, o Verdão precisa de um empate com gols para se classificar para a final.

– Foi um placar que deixa tudo aberto. A gente sabe a dificuldade que é jogar fora de casa, contra um time como o Atlético Mineiro, que tem uma grande torcida, que comparece e grita o tempo todo, mas aqui temos o Palmeiras, clube de massa, atual campeão da Libertadores.

– Tomara que continue assim, a gente continue vencendo, passando de fase e conquistando nossos objetivos, como fizemos na temporada passada, na atual, na conquista da Libertadores, tão sonhada, nossa obsessão. Que continuemos assim pra realizar mais esse sonho – disse Felipe Melo.

A partida entre Atlético-MG e Palmeiras está marcada para a próxima terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. Antes disso, o Verdão enfrenta, no sábado, às 19h, o Corinthians, pelo Brasileirão.

LEIA MAIS