Felipe Melo é suspenso por cinco jogos pelo STJD por gestos obscenos para a torcida do Santos

(Foto Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O técnico Mano Menezes terá um desfalque importante para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O volante Felipe Melo pegou um gancho de cinco jogos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e deve voltar a atuar na partida contra o Flamengo, válido pela 36a rodada do Nacional. O jogador desfalcará o time contra Vasco, Corinthians, Bahia, Grêmio e Fluminense.

Por outro lado, o atacante Willian, que pegou apenas um jogo, fica à disposição do treinador, haja vista que o atacante já cumpriu a suspensão automática.

Ambos foram julgados por infrações cometidas na derrota para o Santos, por 2×0, na Vila Belmiro, no dia 09 de Outubro.

Felipe Melo, que na saída do clássico respondeu as provocações da torcida Alvinegra com gestos obscenos na Vila Belmiro, foi denunciado no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "provocar o público durante partida, prova ou equivalente" e prevê pena máxima de seis jogos.

O advogado do Palmeiras, Américo Espallargas, alegou em sua defesa que não houve a instalação do túnel inflável na saída do vestiário naquele jogo e que, em razão disso, os jogadores ficaram expostos as ofensas.

Por outro lado, o relator do caso e os auditores entenderam que o atleta merecia uma punição mais severa pelo fator de ser reincidente. O Verdão vai tentar o efeito suspensivo.

Para a vaga do camisa 30, Mano Menezes deve optar por Thiago Santos, muito elogiado pela comissão técnica em razão das boas atuações contra Botafogo e São Paulo. Willian, que perdeu a posição para Zé Rafael nos últimos jogos, deve permanecer como opção no banco de reservas.