Feminino: Palmeiras enfrenta Realidade Jovem em busca de manter sequência positiva no Paulistão

Com Ricardo Belli, Palestrinas engatam série de goleadas e média acima de cinco gols por jogo

O Palmeiras vive boa fase sob o comando do técnico Ricardo Belli. Após duas goleadas, o Verdão entra em campo nesta quarta-feira (17), diante da Realidade Jovem, pelo Paulistão. Na partida, o time busca manter os bons números ofensivos, contando com o retrospecto defensivo ruim do adversário.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na última temporada, a Realidade Jovem não teve uma boa exibição na última edição do campeonato estadual. Terminando em 9º na tabela, a equipe não conseguiu se classificar para a Copa Paulista e, muito menos, para a semifinal da competição. Na campanha, foram seis pontos (uma vitória, três empates e sete derrotas), além de apenas três gols feitos e 38 sofridos.

Esse desempenho garantiu ao time o terceiro pior ataque do torneio. Na temporada atual, os números também não são animadores. Apesar de ter empatado em 1 a 1 com a Portuguesa – lanterna do último Paulistão – na estreia, o clube caiu logo na primeira fase do Brasileirão A3 (última divisão nacional), ao perder para o Taubaté, por 2 a 0 e 2 a 1.

Por outro lado, o Palmeiras vive um grande momento na temporada. Contando o Campeonato Paulsita e o Brasileiro, as Palestrinas somam 14 vitórias, um empate e duas derrotas. No entanto, o principal trunfo do Verdão é o quesito ofensivo, dado que foram 56 gols marcados – média de 3,3 por partida, aproximadamente.

A volta de Ricardo Belli é um fator que ampliou as possibilidades de ataque do Alviverde. Isso porque o treinador é adepto de um futebol que valoriza menos a posse de bola e pressiona o adversário, buscando criar mais chances de chegar à meta. Com isso, o Palmeiras conseguiu, desde o retorno do comandante, balançar as redes 21 vezes em quatro confrontos – média de 5,25 por partida.

A vitória mais recente ocorreu diante do Grêmio, pela ida das quartas de final do Brasileirão. Em campo, o Verdão dominou os 90 minutos e quase não sofreu sustos. Enquanto isso, com Bia Zaneratto inspirada e noite artilheira de Ary, que marcou três vezes, a equipe fez 5 a 0 nas gaúchas – os outros gols foram de Duda Santos e Carol Rodrigues.

Pelo Paulistão, as Palestrinas entraram em campo apenas uma vez, contra o Pinda. Sem grandes dificuldades, o time impôs seu volume de jogo e goleou por 6 a 0 – tentos de Bia Zaneratto (duas vezes), Ary (Duas Vezes), Bruna Calderan e Evelin.

Agora, as Palestrinas entram em campo buscando melhorar ainda mais os números ofensivos. A partida diante da Realidade Jovem será na próxima quarta-feira (17), às 15h (de Brasília).

LEIA MAIS
VÍDEO | Jorginho critica Abel Ferreira: ‘Queria ver ele fazer o que está fazendo aqui no Atlético-GO
Realidade Jovem x Palmeiras: saiba como assistir ao duelo pelo Paulistão Feminino
VÍDEO | Scarpa: ‘Podem ser melhores tecnicamente, mas não mais dedicados’