Flaco López vira referência que não teve para Aníbal Moreno no Palmeiras
Reforço do Verdão comentou sobre ajuda de conterrâneo para adaptação no clube
Aníbal Moreno foi oficialmente apresentado no Palmeiras e vestirá a camisa 5. Em coletiva na Academia de Futebol, o argentino exaltou a importância do conterrâneo Flaco López para que a adaptação ao novo clube seja mais fácil, diferentemente do que ocorreu com o próprio camisa 18 em sua chegada ao Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Flaco chegou ao Alviverde no meio do ano de 2022, ao lado do uruguaio Miguel Merentiel. Naquele momento, os dois atacantes precisaram encontrar meios próprios para se adaptarem ao grupo e ao idioma, já que os outros estrangeiros do clube eram veteranos e estavam completamente integrados.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira trecho de apresentação de Aníbal Moreno no Palmeiras
Assim, desde a sua chegada, López faz aulas de português para facilitar a sua comunicação com os companheiros de clube. Soube o NP que tal atitude partiu do próprio jogador, causando muitos elogios internamente entre membros da comissão técnica e diretoria palmeirense.
O argentino segue defendendo o Palmeiras, ao contrário de Merentiel, que agora atua pelo Boca Juniors. Cada vez mais adaptado e utilizado por Abel Ferreira, o camisa 18 se tornou a referência que não teve para Aníbal Moreno, ex-Racing.
– Falo bastante com o Flaco López sobre tudo isso. O grupo me recebeu bem e isso é muito importante para minha adaptação. Me mantenho em contato com Flaco, Piquerez, Gómez… Sei que eles vão me ajudar muito nessa chegada e ao longo do tempo aqui no Palmeiras – disse o novo 5 do Verdão.
O Paulistão logo irá começar para testar o entrosamento da nova dupla argentina do Maior Campeão do Brasil. A estreia da equipe de Abel acontece no dia 21 de janeiro, às 16h (de Brasília), diante do Novorizontino fora de casa.