Flamengo apela ao STJD para impedir jogo contra Palmeiras

CBF deverá dar parecer sobre o pedido em até 24h

O Flamengo protocolou um pedido, na tarde desta quinta-feira (24), para que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) intervenha e impeça que o jogo diante do Palmeiras, marcado para o próximo domingo (27), no Allianz Parque, aconteça.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Com 34 atletas inscritos na competição, segundo o documento enviado pelos cariocas ao presidente do Tribunal, Otávio Noronha, o elenco teria o desfalque de 16 jogadores na partida diante do Verdão. Além de dirigentes e membros da comissão médica, o que caracterizaria um surto.

O Flamengo alega ao STJD que possui apenas 9 jogadores de linha disponíveis, número insuficiente para fazer o jogo. A equipe informou ainda que os 55 integrantes da delegação retornaram juntos do Equador e tiveram contato direto com o vírus.

Sob a alegação de ‘absoluta excepcionalidade’, o Fla afirma ser um risco sanitário e recomenda também o adiamento de outras partidas dentro do período de 10 a 14 dias desde o último caso positivo descoberto.

Como argumento, o Flamengo acionou o jogo adiado entre CSA e Chapecoense, pela Série B, em razão de um surto de COVID-19. A linha de análise usará esse caso como ‘precedente semelhante ao solicitado’.

O presidente Otávio Noronha, do STJD, solicitou que a CBF se manifeste em até 24h sobre a medida.

LEIA MAIS: