Galiotte garante volta de Dudu ao Palmeiras: ‘Certeza absoluta’

Pelo Verdão, o camiseta 7 foi três vezes campeão nacional

Depois de pouco mais de cinco anos como um dos principais jogadores do futebol brasileiro, Dudu assinou com o Al Duhail, do Catar. Quando anunciou o acerto, inicialmente por um ano de empréstimo, o Palmeiras e o jogador deixaram em aberto uma possível volta em 2021.

Possibilidade essa que foi mais uma vez confirmada pelo presidente Maurício Galiotte, em entrevista concedida ao Globo Esporte.

“E ele me passou esse desejo desse momento sensível da vida dele, da carreira. Ele me disse: ‘Presidente, eu volto. Não precisa nem me dar um papel para assinar. Eu volto.’ A gente espera um dia o Dudu aqui de volta, tenho certeza absoluta que ele estará vestindo a camisa do Palmeiras”, destacou.

Destaque na conquista da Copa do Brasil (2015) e nos dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018), Dudu se despediu do Palmeiras com status de ídolo da torcida.

O camisa 7 atualmente está emprestado ao Al-Duhail, do Catar (Foto: Bruno Ulivieri/Ag. Palmeiras)

“A saída dele não foi fácil para ninguém. Para nós, palmeirenses. Especificamente para mim como presidente, pois tratei o assunto pessoalmente. Conversei várias vezes com o Dudu e disse o quanto ele era importante para o nosso torcedor, para as crianças, para o nosso time e para o nosso grupo tanto como atleta, quanto ídolo”, completou o mandatário.

Desde a saída de Dudu, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não encontrou uma solução para sua ausência. Visto como substituto natural do camiseta 7, Rony chegou ao Palmeiras cercado de grandes expectativas, mas sequer marcou um gol em 16 partidas disputadas.