Giannini desiste de eleição e Leila Pereira é a única candidata à presidência do Palmeiras

Candidato escolhido pela oposição não conseguiu reunir o apoio de todos o grupos

O conselheiro Mario Giannini desistiu, nesta quinta-feira (23), de ser candidato à presidência do Palmeiras pela oposição ao não conseguir reunir o apoio de todos os grupos que são contrários ao nome de Leila Pereira. A informação foi publicada pelo repórter Danilo Lavieri, do Uol.

– Sem frente ampla, não há como enfrentar a candidatura da situação. Como posso fazer oposição à Leila se eu tenho oposição? – disse Giannini ao blog de Danilo Lavieri.

– Conversei com todos os grupos, mesmo os que não tinha afinidade. Falava: nos juntamos agora para enfrentar um mal maior. Mas os grupos não conseguiram superar as desavenças – concluiu.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Dessa forma, Leila Pereira fica ainda mais favorita e com o caminho livre para se tornar a próxima presidente do Palmeiras. Dona da Crefisa e da FAM, ela é também, portanto, patrocinadora e credora do clube.

Giannini é atualmente conselheiro e foi vice-presidente do Verdão na gestão de Arnaldo Tirone, além de ter sido diretor na gestão de Mustafá Contursi – por quem é apoiado politicamente. Seu nome ganhou força e acabou sendo escolhido após ele disputar a presidência do Conselho Deliberativo em junho, sendo derrotado por Seraphim Del Grande surpreendentemente por pouca diferença de votos.

No entanto, o grupo mais ligado ao ex-presidente Paulo Nobre comunicou que não apoiaria a candidatura, assim como o coletivo Ocupa Palestra, o que gerou um racha interno na oposição que culminou na desistência de Giannini.

Via assessoria, Giannini declarou que seguirá exercendo normalmente suas funções no Conselho Deliberativo do Verdão e deseja que “Leila consiga resolver todos os conflitos de interesse e coloque o Palmeiras em primeiro lugar durante o seu mandato como presidente, no caso de ser aclamada”.

A eleição está marcada para o dia 20 de novembro e, até o momento, Leila Pereira é a única candidata.

LEIA MAIS