Autor de golaço no último jogo, Raphael Veiga reencontra sua vítima favorita de 2022

Meia do Palmeiras está totalmente recuperado da lesão que o afastou dos campos nos últimos meses do ano passado

O Palmeiras alcançou sua primeira vitória na temporada diante do Botafogo-SP na última quinta-feira (19), com golaço de Raphael Veiga. Recuperado da grave lesão que o tirou de combate por grande parte do segundo semestre de 2022, o camisa 23 reencontrará sua vítima favorita da última temporada neste domingo (22). O Verdão recebe o São Paulo no Allianz Parque para o primeiro clássico do Paulistão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Veiga marcou quatro gols em sete Choques-Rei disputados no ano passado. Os três primeiros aconteceram nas finais do estadual. Primeiro, ele descontou o placar do jogo de ida, marcando em cobrança de falta nos minutos finais. No jogo decisivo, marcou dois gols no Allianz Parque e comandou a equipe em virada histórica que culminou na vitória por 4 a 0 e no título do Paulistão.

Por fim, o meia deixou sua marca diante do rival também na Copa do Brasil. Após derrota por 1 a 0 no jogo de ida, Veiga marcou o segundo gol do Palmeiras no jogo da volta. O camisa 23 teve a chance de ampliar a vantagem em cobrança de pênalti, mas acabou desperdiçando. Na sequência, o adversário teve uma penalidade a seu favor em lance irregular ignorado pela arbitragem de vídeo. O São Paulo se classificou na disputa por pênaltis.

Raphael Veiga era titular absoluto da equipe de Abel Ferreira até que se lesionou no jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Athletico-PR após sofrer dura entrada de Hugo Moura. Ele só voltou a jogar em 2023. O golaço diante do Botafogo-SP animam os palmeirenses para o retorno do meia à melhor forma.

– Fico feliz de retornar e fazer gol, dá confiança. Sabemos que temos muito o que melhorar ainda. Mas essa vitória vai dar confiança. É muito ruim ficar de fora. Foi minha primeira lesão séria, embora tenha machucado a coxa. O tornozelo fiquei quase quatro meses. Tinha a ansiedade de voltar. Acompanhei a reta final da arquibancada, é muito difícil, você não pode fazer nada – declarou Veiga.

Palmeiras e São Paulo se enfrentam no domingo (22) às 16h no Allianz Parque pela 3ª rodada do Paulistão. Ambas as equipes somam quatro pontos em seus respectivos grupos.

LEIA MAIS:
Intenção de venda e pressa: como Sassuolo enxerga a transferência de Matheus Henrique para Palmeiras
‘Baliza zero’: Palmeiras repete última temporada e inicia temporada sem ser vazado
Autor de gol lendário, Breno Lopes chega à marca de cem jogos pelo Palmeiras