Gramado do Allianz Parque passará por limpeza severa após reclamações de Abel Ferreira

Processo será feito de maneira manual e visa retirar materiais que não fazem parte da estrutura original do estádio

A temporada de shows no Allianz Parque foi finalizada no última sábado (23), com a realização de três apresentações da banda Titãs. O NOSSO PALESTRA apurou que, aproveitando o período sem eventos, o gramado da arena alviverde passará por uma severa limpeza visando melhorar as condições após duras críticas do treinador Abel Ferreira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira fala sobre condições do gramado do Allianz Parque

A limpeza deverá ser feita, em sua maioria, de forma manual, visando retirar todos os materiais que não fazem parte da estrutura original da grama do estádio. Tal procedimento é comum nos finais de temporada, porém será potencializado após as reclamações do comandante português.

Após a partida contra o Fluminense, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, Abel Ferreira falou das condições do gramado do Allianz Parque e pediu que este fosse trocado para 2024, algo descartado pela gestora do estádio.

– Gosto deste estádio…dizem que sou chato, já digo que este gramado tem que ser trocado urgentemente. Não quero saber quem vai pagar. Este gramado não está em condições de jogar futebol. Este gramado é um risco por lesões. No lugar do Diniz teria feito o mesmo. Espero que no próximo ano se troque o gramado. Que coloquem o de quando eu cheguei. Mas, por trás de uma crítica há um elogio. Agradeço a todos pela forma como encontraram uma solução para jogarmos na nossa casa. Aqui é o nosso chiqueiro, é aqui que precisamos jogar. Só me sinto em casa aqui. Em outros lados estou atuando fora – disse

– O Cícero (gerente de futebol) sabe o quão exigente eu sou. Se vocês querem melhorar o futebol brasileiro, urge o tempo de descanso de no mínimo de três dias e a qualidade dos gramados, independentemente se for sintético. Esse gramado top é bom. O Palmeiras não consegue meter aqui um campo natural por conta dos eventos. É uma receita, eu entendo, entendo dos negócios. Não dá para meter um gramado natural. Prefiro o natural, mas não dá. Vejam a quantidade de ‘coisinhas’ que tinham no gramado, a quantidade de bebidas que caem no campo, o futebol e os espetáculos são intensos. O gramado tinha dez anos de garantia na Holanda, onde atuam de 10 em 10 dias. Lá não tem a poluição daqui, os eventos, infelizmente, a garantia…não tem garantia de 10 anos. Não tem como. Eu avisei – completou

O Palmeiras voltará ao Allianz Parque pela 2ª rodada do Campeonato Paulista, contra Inter de Limeira. A partida não tem uma data confirmada porém deve acontecer entre os dias 23 e 24 de janeiro. Antes disso, o estádio receberá dois shows do cantor “Jão” nos dias 20 e 21 de janeiro.